Foram encontrados 48 registros para a palavra: autarquia

Companhia de Trânsito de Juazeiro e Autarquia de Mobilidade de Petrolina estudam medidas cabíveis para regularizar funcionamento do UBER

O aplicativo Uber começou a operar em Juazeiro e Petrolina. Seguindo a tendência das capitais e cidades de grande porte, Juazeiro e Petrolina são as primeiras cidades do sertanejas a contar com o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

Em nota enviado a redação do Blog, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Geraldo Miranda, afirmou que o aplicativo já é uma realidade nos grandes centros do Brasil, mas a Ammpla não foi notificada oficialmente pela empresa. Geraldo afirmou que "é preciso regulamentação municipal". De acordo com Geraldo é preciso "entender primeiro como esse aplicativo vai interagir com o município e o procedimento de trabalho para que a Ammpla possa tomar as providências de como vai ser esse relacionamento município-Uber"...

Prefeitura de Petrolina envia nota esclarecendo posição sobre o transporte particular de passageiros - UBER

O aplicativo Uber começou a operar em Petrolina. Seguindo a tendência das capitais e cidades de grande portes. Juazeiro e Petrolina são as primeiras cidades sertanejas a contar com o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina - AMMPLA, enviou nota para esclarecer quais ações serão tomadas...

Petrolina é a primeira cidade do Estado à aderir ao Sistema de  Notificação Eletrônica de Multas pelo aplicativo e pelo site

 

Infrações de trânsito cometidas dentro de Petrolina poderão ser pagas com até 40% de desconto. O benefício começará a valer a partir da próxima semana para quem se inscrever no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Petrolina é a primeira cidade do Estado à aderir ao Sistema...

AMMPLA orienta sobre mudança de sentido de rua

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) alterou o sentido da rua Presidente Dutra. A via, que era de mão dupla, passa a ter sentido único. O objetivo é melhorar o fluxo na região. A mudança já começou a valer desde essa sexta-feira (10). A sinalização vertical foi realizada e os agentes de trânsito estão na rua fazendo a orientação dos motoristas que trafegam no local, informando sobre a mudança e repassando o novo direcionamento. A partir de agora, os motoristas só podem seguir pela Rua Presidente Dutra sentido Shopping. ..

Parceria entre a Facape e a Univasf propõe mestrado em Administração Pública para a autarquia

Mais uma pareceria está sendo firmada entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretária de Educação à Distância (Sead/Univasf).

Dessa vez a indicação é de um mestrado na área de Administração Pública que pode beneficiar servidores e estudantes egressos da Autarquia. O Grupo gestor do curso na região será a PROFIAP que oferece cursos de mestrado profissional em Administração Pública. O formato será semipresencial e prevê 480h de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.   

O foco do mestrado será na área Administração Pública, com quatro linhas de pesquisa: Atuação do estado e sua relação com mercado e sociedade, Transformação e inovação organizacional, Práticas de gestão sustentáveis, Políticas publicas: formulações e gestão...

Em visita à Facape, presidente do TRE-PE destaca credibilidade e solidez da autarquia

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) continua expandindo e fortalecendo parcerias com outras instituições. Na última semana, o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, recebeu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. Na oportunidade, os gestores falaram sobre as eleições municipais deste ano e dos convênios entre as duas instituições.

Ainda participaram do encontro, a diretora geral do TRE-PE, Isabela Landim; e o secretário da Escola Judiciária do tribunal, Eduardo Japiassú. A equipe esteve na cidade para um evento preparatório sobre as eleições direcionado aos policiais militares da região. “Essa iniciativa vem acontecendo em várias cidades pernambucanas e aqui em Petrolina, a Facape nos deu total apoio cedendo o espaço e nos auxiliando na logística, contribuindo assim para o processo eleitoral e para a democracia”, explicou o desembargador...

Presidente da Assiespe/Facape encaminha ao MEC demandas das autarquias de Pernambuco 

As demandas das 13 autarquias de Pernambuco foram repassadas ao Ministério da Educação (MEC) durante um encontro, na última semana, no Recife. A reunião foi conduzida pelo presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, que atualmente também preside a Assiespe (Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado). 

Estiveram presentes o secretário de Regulação do MEC, Maurício Romão (representando o ministro Mendonça Filho) e os gestores das autarquias. O secretário recebeu um documento com os principais pleitos das Instituições de Ensino Superior (IES), com destaque para a implantação de um programa de bolsas e financiamento específico para esses estudantes e a criação de estímulos para aprovação de projetos de mestrado e doutorado. 

“Ainda solicitamos ao MEC, via Maurício Romão, a implantação de projetos para o financiamento de melhorias na infraestrutura, acessibilidade e atualização tecnológica das autarquias. Outro apelo é para que o MEC possa intervir junto ao Governo de Pernambuco para regularização dos repasses do Proupe”, detalhou Remígio. 

Os gestores aproveitaram a oportunidade para apresentar a situação emergencial do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe): o repasse das bolsas está atrasado há quatro meses e o governo estadual não prevê a abertura de novos editais. De acordo com Remígio, o secretário comprometeu-se em agendar uma audiência em Brasília para encaminhamento e discussão das demandas apresentadas. 

“Ficou acordado que iremos até a capital federal conversar com o ministro Mendonça Filho. O MEC demonstrou interesse em nos ajudar, de forma que possamos construir ações com resultados benéficos para todas as autarquias e, consequentemente, para os estudantes do interior pernambucano”, destacou Remígio. 
  ..

Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina responde a provocação de taxistas

Em atenção aos leitores dos blogs que denunciam queixas em relação ao transporte coletivo, taxis e vans durante o São João do Vale a diretoria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina informa que:

1º -  Conforme já divulgado em todos os meios de comunicação e já praticado desde o primeiro São João do Vale em 2009,  O Município de Petrolina estabelece a frota de ônibus e vans destinada ao transporte público de passageiros (área urbana e rural),  bem como disponibiliza à população todo o sistema de transportes individuais, composto por motos e taxis.

2º - Os veículos que não fazem parte da frota cadastrada no órgão gestor para a finalidade de transportes no município e em especial nos festejos juninos, não estão autorizados a circular, e caso sejam encontrados realizando transporte de passageiros serão notificados e recolhidos ao depósito de apreensão.

 3º - Todos os esforços da AMMPLA estão sendo voltados para garantir a operação do sistema de transporte e o deslocamento dos usuários entre o pátio de eventos Ana das Carrancas e os bairros da cidade, transportando a população em veículos devidamente vistoriados e autorizados.

4º -  A população residente no Condomínio Nova Petrolina conta com duas (2) linhas de transporte coletivo urbano, a A-13 Cohab VI/Rio Corrente via Distrito Industrial  e A-14  Jardim Guararapes via Sete de Setembro, uma com 04 veículos e outra com 03, totalizando 07 (sete) veículos em operação.

5º - Estatisticamente a linhas do condomínio citado não apresentam superlotação em horários que não sejam de pico (o que ocorre em todas as linhas da cidade no horário do pico da demanda). É comum os passageiros viajarem em pé nos veículos de transporte coletivo urbano, principalmente por conta da capacidade de lotação dos mesmos que em sua maioria varia entre 42 e 46 assentos sendo, portanto, todos os outros passageiros transportados em pé.

  6º - Com relação à quebra constante de veículos, deve-se principalmente a problemas de solução rápida em virtude do motivo da assim chamada quebra (pneu furado, aquecimento de motor, falha do sistema hidráulico, ou pneumático, falha no sistema elétrico e ou na bilhetagem eletrônica) falhas estas na sua maioria devidas à modernização dos veículos que por terem peças sensíveis ao calor ou ao trepidação, podem travar o funcionamento de outros componentes, impedido assim a circulação do veículo.

Todos os veículos de ambas as empresas operadoras do sistema de transportes de Petrolina estão sujeitas a estas falhas, que assim que são descobertas são sanadas dentro do prazo hábil.

7º - A AMMPLA e o SETRANVASF disponibilizam desde 2015 o sistema de monitoramento de frota veicular ao usuário, e através dele os usuários, empresas operadoras, órgãos de fiscalização e controle externo podem fiscalizar, colaborar, criticar e denunciar problemas na operação das linhas e ter conhecimento dos horários dos veículos, tudo através do aplicativo de smartfone CITTAMOBI, disponível para android, e outras versões.

8º Lembramos que para criticas, informações, reclamações, sugestões e demais outras necessidades dos usuários do sistema de transportes de passageiros de Petrolina pode e deve ser realizada a AMMPLA, através dos telefones 3862-0300 e 156 (ouvidoria).

Assessoria Imprensa- AMMPLA..