Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 13:36

179ª Caravana da Saúde leva atendimentos especializados ao posto de saúde do Castelo Branco

A 179ª edição do programa Caravana da Saúde desta quarta-feira (21) realizou 165 atendimentos no posto de saúde do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Castelo Branco. A Caravana, que tem como proposta reduzir a demanda reprimida de atendimentos e prestar assistências especializadas em diversas áreas da saúde, ofereceu atendimentos com clínico geral, endocrinologista, dermatologista, cardiologista, dentista, além da realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

A aposentada Hermínia Souza que chegou cedo à unidade do CSU para fazer exames de laboratório e se consultar com o cardiologista, frisou a importância do serviço oferecido pela Caravana para comunidade. “A caravana é ótima para a população e se dependesse de mim teria todos os dias aqui no postinho. São muitos médicos, de várias especialidades, reunidos num lugar só, não tem coisa melhor para quem cuida regularmente da saúde”.

Ler Matéria Completa
Ascom Sesau
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 13:03

FALTA DE VACINA CONTRA SARAMPO NOS POSTOS DE SAÚDE DE JUAZEIRO PREOCUPA MÃES DE CRIANÇAS

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. A redação deste Blog Geraldo José constatou que apesar da propaganda existe a falta a vacina nos Postos de Saúde do Angari e do bairro São Geraldo, em Juazeiro, Bahia. Dezenas de mães procuraram a vacina desde a última segunda-feira e foram informadas da falta da vacina.

Várias mães mostraram preocupação com a falta de vacina contra o sarampo.  O medo está devido as informações que "Após 20 anos sem casos de sarampo, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) analisa 93 notificações de suspeitas da doença no estado".

Conforme o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença, ou seja, com crescimento do número de casos confirmados. Segundo a Sesab, o estado tem, até agora, a confirmação de três casos importados de sarampo em 2019, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora de território baiano, mas tiveram a confirmação quando estavam no estado.

Em Petrolina, atendendo à recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Saúde orienta pais e responsáveis por crianças na faixa-etária de seis meses a menores de um ano, que estejam com viagem marcada para algum município que apresente surto ativo de sarampo – nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Bahia – a vacinarem seus filhos contra a doença. A imunização deve acontecer num prazo máximo de 15 dias antes de viajar.

O Sarampo é uma doença infectocontagiosa grave causada por um vírus (Morbillivirus) que é transmitido pelas secreções respiratórias e provoca inflamação generalizada nos vasos sanguíneos.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

“Assim, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses”, esclarece o ministério.

A falta de vacinação, principalmente em crianças, é um fator determinante para a reintrodução do vírus do sarampo no Brasil. Em alguns estados como Roraima e Amazonas já há casos confirmados. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rondônia já notificaram casos da doença também. Ressalta-se que não são só as crianças que precisam se vacinar: quem tem mais de 26 anos e nunca teve a doença, também deve procurar a imunização.

 

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 12:30

Prefeitura avança em obras de ciclovias que já estão 40% concluídas em Petrolina

Em menos de um mês, a Prefeitura de Petrolina tem acelerado o ritmo da implantação de duas novas ciclovias na cidade. Serão cerca de 3,5 quilômetros de novas pistas para ciclistas, uma na ‘Estrada de Pedrinhas’ e a outra no bairro Jatobá. Ao todo, a obra já está 40% pronta. 

Das duas, a ciclovia da ‘Estrada de Pedrinhas’, que irá da Avenida Cardoso de Sá até a comunidade do Henrique Leite, é a que está com a obra mais avançada. Neste trecho, está sendo finalizada a terraplanagem do local, além do assentamento de meio fio. Após esta etapa, será feita a concretagem das laterais para posteriormente o local receber uma camada de asfalto. Já a pista de ciclismo que irá da rotatória do posto L3 até depois do restaurante Barcarola, está na na fase de topografia para logo após dar início à terraplanagem. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 12:04

Conheça os benefícios do consumo da Pera para a saúde, produto destaque desta quinta-feira (22)

A pera é fonte de vitamina A: ela é indispensável para a saúde dos olhos, ajuda na produção de colágeno que garante uma pele mais saudável, e melhora a imunidade. Por falar em imunidade, a pera também é rica em vitamina C, que ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

No 4º maior ceasa em volume e comercialização do país, o Mercado do Produtor de Juazeiro a fruta é vendida por R$ 6,11 o quilo, e a caixa com 18kg custa R$110 reais.

A Cotação completa o consumidor encontra no site da prefeitura de Juazeiro: https://www6.juazeiro.ba.gov.br/negocios/

Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 11:30

Todos por Pernambuco: Presidente do Sintraf leva a Paulo Câmara propostas para melhorar agricultura em Petrolina

O seminário ‘Todos por Pernambuco’, promovido na manhã desta quarta-feira (21) pelo Governo do Estado, reuniu prefeitos de várias regiões, deputados, vereadores, representantes de sindicatos e a população local na quadra poliesportiva da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Maria Wilza Barros de Miranda – inaugurada na ocasião pelo governador Paulo Câmara, no bairro João de Deus, em Petrolina.  Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf), Isália Damacena, fez um discurso destacando as potencialidades da categoria e os desafios ao desenvolvimento socioeconômico da região. 

Assistência técnica aos pequenos produtores; modernização e ampliação do sistema irrigado nas comunidades de Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande; políticas públicas voltadas à cultura e ao esporte para jovens da zona rural; a Perenização do Riacho Pontal; e a destinação de recursos para aquisição de equipamentos e qualificação dos apicultores do Vale do São Francisco foram algumas das demandas apresentadas por Isália durante o evento.

Ler Matéria Completa
Ascon Sintraf
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 11:02

Prefeitura leva concerto gratuito para a área comercial de Petrolina

Quem estiver encerrando o expediente ou circulando no centro de Petrolina, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, terá o prazer de conhecer o repertório atualizado da Philarmônica 21 de Setembro. O evento gratuito acontecerá no Calçadão Valdemar Costa, popularmente conhecido por "Calçadão Bahia" e faz parte do projeto ‘Concertos Populares’ promovido pela prefeitura. 

O objetivo é aproximar a música popular das pessoas através do uso de equipamentos públicos, como a orla da cidade, Parque Municipal Josepha Coelho, entre outros. 

A iniciativa da gestão municipal através da Secretaria Executiva de Cultura está promovendo uma série de apresentações musicais ao ar livre da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro em pontos estratégicos da cidade, sem custo algum para os petrolinense e turistas. 

Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 10:00

Deputado Roberto Carlos garante a reforma e ampliação do Colégio Estadual em Filadélfia

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, garantiu, na Secretaria de Educação do Estado, com o secretário Jerônimo Rodrigues, a reforma e ampliação do Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, além da quadra poliesportiva, em Filadélfia.

De acordo com o parlamentar, esta conquista é o fruto de um pleito antigo do ex-prefeito Barbosa Júnior. “Este era um grande anseio dos filadelfenses, que havia sido representado pelo, então, prefeito Barbosa Júnior, em 2014. Tenho certeza de que nossa conquista beneficiará os alunos do Cecentino, melhorando a educação no município”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:30

Juazeiro promove entre os dias 22 e 24 de Agosto apresentações de Basquete 3x3

A mais nova modalidade olímpica que vai estrear no Japão em 2020 poderá ser vista em Juazeiro entre os dias 22 e 24 de Agosto. As apresentações de Basquete 3x3 acontecem na Praça São Tiago Maior das 9h às 17 horas. O evento esportivo é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro e a empresa Marketing Consulting Sports (MCS).

O governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), reconhecendo o crescimento do polo esportivo do município, escolheu Juazeiro para início do projeto que terá a participação de 11 unidades educacionais. O objetivo do projeto é criar um elo entre os Jogos Escolares da Bahia e os Jogos Universitários servindo para a continuação das práticas esportivas nas escolas públicas e universidades.

Ler Matéria Completa
Ascom Carlos Humberto
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:14

COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA SE REÚNE COM SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Nesta quarta-feira (21), em sua página pessoal no facebook o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão divulgou encontro com secretários de educação da região do São Francisco e de Ibicaraí. No encontro o comandante abordou as melhorias proporcionadas com a implantação dos Colégios da Polícia Militar da Bahia nas escolas municipais destas localidades.

Revelou o Coronel Anselmo Brandão “Me reuni com secretários de educação da região do São Francisco e de Ibicaraí. Na pauta, as visíveis melhorias proporcionadas a partir da implantação do modelo dos Colégios da Polícia Militar da Bahia nas escolas municipais destas localidades. Houve avanço no desempenho dos alunos, no comportamento dentro e fora da escola, participação dos pais e responsáveis, atuação humanista dos militares responsáveis pela disciplina, na qualidade do trabalho dos professores, e até na redução de ocorrências policiais nos bairros onde estes colégios estão inseridos. Participaram do encontro os secretários de educação de Sento-Sé, Isamar Reis, de Sobradinho, Ducilene Kestering, de Sobradinho, Rosicler Oliveira, de Ibicaraí, Jailma Guimarães, além do Capitão Crishwelber, comandante do policiamento de Campo Formoso, e do coordenador de disciplina, Sargento PM RR Da Silva”

Da redação
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:00

RODA DE CONVERSA ABRE O I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NO SERTÃO DA BAHIA E PERNAMBUCO

Uma série de Seminários de Formação Sindical no Sertão PE/BA - Sindicalismo no Brasil: história e desafios serão realizados entre os dias 24 de agosto e 07 de dezembro. O tema O dilema da liberdade sindical dará início aos debates quando será realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe Regional do Sertão Médio São Francisco), a partir das 8h30, no sábado (24), uma roda de conversa. O Sintepe está localizado na Avenida Souza Filho, 798 – Centro, Petrolina.

O sindicalista Gilberto dos Santos Santana (Sindicato dos Eletricitários da Bahia) será um dos participantes do debate, que terá Erlon Alves (IFSERTÃO) como expositor, mediação de Queila Patricia Silva Santos (Unegro), debatedores Vanderlei Carvalho (Univasf), José Fernando Souto (Univasf). A ação tem como objetivo introduzir os participantes no estudo científico da história e desafios do sindicalismo brasileiro, com especial atenção a suas expressões no sindicalismo desenvolvido pelos trabalhadores e trabalhadoras na região sertaneja dos estados de Pernambuco e Bahia.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 08:30

Prefeitura leva Caravana da Cidadania para duas localidades no sábado (24)

Neste sábado (24), a Prefeitura de Petrolina vai promover duas edições da Caravana da Cidadania: uma acontecerá no Assentamento Terra da Liberdade e a outra no Perímetro Irrigado Nilo Coelho (N-8).  As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das localidades, já estão mobilizadas para ofertar diversos serviços gratuitos à população, em parceria com instituições públicas e privadas da cidade. No assentamento, a ação acontecerá na Escola Municipal Terra da Liberdade, a partir das 8h onde serão ofertadas orientações jurídicas; serviços de beleza e estética; atendimento psicossocial; mediação de conflitos; serviços de saúde; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso, dentre outros.

Já no N-8, a Caravana da Cidadania será na Unidade de Saúde da localidade a partir das 8h. Dentre os serviços ofertados estarão beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; auriculoterapia, ventosaterapia e fisioterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações jurídicas; orientações previdenciárias pelo INSS; orientações de empreendedorismo com  a AGE, dentre outros. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 08:00

LEITOR DENUNCIA O DESCASO DO SAAE COM OS MORADORES DO CENTRO DA CIDADE

Leitor do Blog GJ Notícias enviou email e acusa, segundo ele, o DESCASO DO SAAE COM OS MORADORES DO CENTRO DA CIDADE. Confiram:

Um problema vem se perpetuando na Rua Quinze de Novembro, uma das ruas mais antigas de nossa Cidade. Quem diria que um esgoto entupido causaria vários problemas assim! O SAAE na sua incompetência de sempre veio resolver o problema, só que no lugar de resolver causou mais problemas.

Desentupiram o esgoto e deixaram um enorme buraco bem no meio da calçada, colocando assim um enorme perigo para todos os moradores da rua e para o enorme fluxo de pessoas que passam pela rua todos os dias, diversas pessoas já quase caíram dentro do buraco tendo até escoriações leves. Caso aconteça algum acidente a prefeitura ou SAAE vai se responsabilizar? 

O SAAE, juntamente com a Prefeitura de Juazeiro, vai esperar algo pior acontecer para resolver o problema que ela mesmo causaram.

Luan Magalhães

Espaço do Leitor
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 07:30

Mais de 200 candidatos farão teste físico para Guarda Civil de Petrolina neste fim de semana

Os 220 classificados para a segunda fase do concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) farão o teste de aptidão física neste fim de semana. As provas serão realizadas no sábado (24) e domingo (25) e cada candidato deve fazer a identificação correta do seu local, data e horário de realização do exame e o comparecimento no horário determinado.

Conforme o edital, os candidatos devem comparecer com a antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munidos do documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) específico para tal fim, conforme modelo previsto em edital. Também é necessário estarem trajando roupas apropriadas para a prática de exercício físico, caso contrário, não poderão efetuar os testes.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 07:17

VEREADOR ALLAN JONES DENUNCIA REDUÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NA UPA E PIORA NOS SERVIÇOS DA SAÚDE EM JUAZEIRO (BA)

O vereador Allan Jones (PTC) acaba de enviar ao Blog GJ Notícias denúncia grave sobre a redução de profissionais na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro o que poderá acarretar em prejuízos e diminuição da qualidade dos serviços para a saúde da população.

CONFIRA O ÁUDIO DE ALLAN JONES:

ESCALA DE FUNCIONAMENTO DA UPA:

Da redação
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 07:00

SEMAURB orienta sobre uso de som e combate à poluição sonora em Juazeiro

No trabalho diário de combate à poluição sonora e perturbação do sossego público, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem orientando os donos de estabelecimentos comercias no ramo alimentício, festivo, bem como responsáveis por eventos avulsos que acontecem na cidade com a devida autorização municipal.

As orientações repassadas pelo corpo técnico da secretaria quanto aos eventos são descritas desde o primeiro contato do responsável pelo evento até o dia da execução. Inicialmente, a fiscalização realiza uma visita ao local e, se a área for próxima a residências, é realizado o estudo de impacto de vizinhança, além da estrutura e locais de segurança. Após isso é liberada a licença para a festa com horário de início e término e no dia do evento a fiscalização vai ao local checar se as normas estão sendo cumpridas para o evento acontecer sem perturbação do sossego público.

Ler Matéria Completa
Débora Souza/SEMAURB 
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 06:30

Petrolina: Roda de Conversa do CRAS aborda importância do aleitamento materno

Para destacar a importância do aleitamento materno tanto para mães, quanto para os filhos, a Prefeitura de Petrolina promoveu uma roda de conversa entre gestantes e lactantes integrantes do Grupo Bem Maior, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rajada. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) faz parte do 'Agosto Dourado', mês alusivo à promoção do aleitamento materno.

Durante o encontro, a assistente social, Atais Morais, e a técnica em enfermagem, Maria das Dores, facilitadoras do debate, orientaram sobre a amamentação, não somente pela ótica de saúde, mas pelo vínculo afetivo  entre mãe e filho que a amamentação é capaz de fortalecer. "A amamentação é um momento único na vida das mulheres e é importante que elas sejam orientadas para que aconteça de forma correta. Para além da saúde, o ato fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, então, durante a roda de conversa as gestantes expuseram seus anseios e dúvidas, e as lactantes puderam dividir experiências. Foi um momento muito enriquecedor para todos os participantes", destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 06:00

Interior e bairros de Juazeiro recebem serviços na área de iluminação

Trabalhando em sintonia com as demandas da população, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) tem intensificado as ações de melhorias na iluminação pública do município.

Esta semana o setor já atendeu os bairros Nova Esperança, Castelo Branco, Tabuleiro, Nossa Senhora das Grotas, Tancredo Neves, Jardim Flórida, Distrito Industrial, Antônio Guilhermino, Jardim Vitória, Parque Residencial, Novo Encontro, Dom Thomaz, Piranga, Argemiro, Maringá, São Geraldo, Quidé, João XXIII, Jardim São Paulo, e no interior, localidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 23:00

Aldeia do Velho Chico sempre traz coisa boa e em 2019 foi a vez de Corre Campo

*Raphael Leal 

O Aldeia do Velho Chico 2019 já começou. Pela 15ª edição, o Sesc-Petrolina realiza este belíssimo evento artístico-cultural do Vale do São Francisco. Ele sempre nos surprende com coisas belas, novas artes e encontros. Na última segunda-feira, 19, assisti a um bom exemplo de que reuniões informais de amigos podem render belos espetáculos, como é o caso do Projeto Corre Campo, formado pelos artistas pernambucanos Juliano Holanda, PC Silva, Marcello Rangel e a sensacional Flaira Ferro.

Um espetáculo de cenário simples, como uma roda de música na casa de alguém. Canções que nos fazem pensar, belas e bem executadas, tanto nos violões quanto nos cantos. É possível perceber nas composições influências variadas, entre sambas, baladas e cantorias e muita versatilidade. Com certeza, eles e ela escutaram muita música para produzir sonoridades interessantes e harmoniosas aos nossos ouvidos. Talvez seja isso...muitos músicos/compositores novos parecem não escutar muita música. Sempre produzem coisas boas, mas tudo se parece.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 22:30

Palestra marca Dia do Estagiário em Petrolina

Os estudantes Elton Jonh e Luedina de Souza tiveram uma tarde cheia de conhecimentos e aprendizagem na terça-feira (20), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Eles e mais  200 alunos do ensino médio, técnico e superior do município participaram, no auditório do SENAI, das comemorações do Dia do Estagiário, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL – PE).

Segundo Elton Jonh, que estagia há dois meses em um supermercado da cidade, o encontro foi extremamente positivo porque, além de conhecer novas pessoas, teve também a oportunidade de ampliar suas perspectivas profissionais. “É muito importante para nós, estagiários, o convívio com novas experiências e inovações tecnológicas tão bem apresentadas durante a palestra ‘Transformação Digital’, ministrada pela analista Conceição Moraes”, pontuou.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 22:00

Mais de 30 entrevistadores sociais são certificados para melhorar atendimento do Cadúnico em Petrolina

Os entrevistadores sociais da Prefeitura de Petrolina têm muito o que comemorar.  Isso porque, cerca de 35 profissionais passaram por uma importante certificação do Governo Federal, que os habilita oficialmente para operar o sistema do Cadúnico.

Participaram da capacitação profissionais que atuam na Casa Bolsa e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamentos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Os entrevistadores são responsáveis por atender a população, preenchendo os formulários do Cadastro Único e auxiliando em demandas diversas, como Bolsa Família, Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuada, número do NIS, dentre outros.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 21:30

CSTT convoca mototaxistas para participar de palestra promovida pela PRF

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) convoca todos os mototaxistas cadastrados na Companhia para participarem de uma palestra promovida pela Polícia Rodoviária Federal nos dias 22 e 23 de agosto, das 19h às 21h, no auditório do SEST/SENAT em Petrolina. O Inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima, explica que o objetivo da palestra é explicar aos permissionários como serão realizadas as fiscalizações de transporte individual de passageiros nas rodovias federais que cortam Juazeiro.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, destaca a importância de todos os mototaxistas legalizados comparecerem à palestra. “Nossos permissionários sabem as regras que precisam seguir dentro do nosso município, mas como nossa cidade é cortada por rodovias federais e temos a proximidade com Petrolina, se faz necessário conhecer as regras da PRF para que não haja transtornos”, explica. 

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 21:00

SAAE em Ação volta ao Residencial Dr. Humberto Pereira

Dentro do Programa Cuidar da Gente, que leva para as comunidades da sede e do interior de Juazeiro serviços de várias secretarias, o SAAE em Ação retorna ao Residencial Dr. Humberto Pereira nessa quinta-feira (22) com todas as suas equipes. Serão disponibilizados para os moradores, serviços como revisão de contas, desobstrução de esgoto, limpeza dos Poços de Visita (PVs), retirada de vazamentos, remoção de entulhos, negociação de débitos, palestra sobre educação ambiental e uma minigincana sobre coleta seletiva.

O SAAE em Ação tem dado sua contribuição para preservar o meio ambiente coletando, junto com estudantes e moradores das localidades contempladas, dezenas de toneladas de material reciclável que são repassadas para a Cooperativa de Catadores de Juazeiro. Os estudantes ou moradores que levarem até a quadra do Residencial Dr. Humberto, papelão, ferro, plástico, garrafas pets, livros sem uso, alumínio e outros materiais reaproveitáveis receberão brindes do SAAE e da COOPERFITZ. A concentração será a partir das 9h e as ações se estenderão até às 16h.

Ascom SAAE
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 20:30

Raul Seixas mantém 'idolatria' 30 anos após morte

Há 30 anos o produtor musical Sylvio Passos se dedica a preservar em São Paulo o maior acervo que se tem conhecimento sobre Raul Seixas, morto no dia 21 de agosto de 1989 na capital paulista. São aproximadamente 5 mil objetos pessoais daquele que é considerado o "pai do rock brasileiro" (veja o vídeo acima). Sylvio tinha 17 anos quando conheceu o baiano Raul na capital paulista, em 1981. Queria contar a ele que criou o primeiro fã-clube para o músico. Teve a autorização do artista e, desde então, é presidente do Raul Rock Club.

Atualmente, ele também é detentor de tudo o que se possa imaginar que pertenceu ao astro: do primeiro violão que o cantor ganhou em Salvador, aos 9 anos de idade, até o pijama listrado que Raul usava quando foi encontrado morto, no apartamento onde morava no Centro da capital paulista. A lápide discreta de Raul Seixas, em Salvador, ainda recebe dezenas de fãs saudosos todos os anos. Mas, trinta anos após sua morte, completados nesta quarta-feira (21), a obra do Maluco Beleza - pioneira no rock brasileiro - não desperta tanto interesse na era do streaming, quanto as de outros ícones do gênero no país.

Ler Matéria Completa
G1 Bahia
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 20:10

ERINALDO ALVES DESISTE DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO E APÓIA SUZANA ALMEIDA

Em e-mail ao Blog GJ Notícias na noite desta quarta-feira (21) o militante Erinaldo Alves anunciou a desistência de concorrer à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e na mesma correspondência informou apoio à candidatura de Suzana Almeida. Confira:

Aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores

Nesse processo do PED - Processo Eleitoral Interno, respaldado pela minha história de militância filiado ao partido dos trabalhadores desde 1996, disponibilizei o meu nome para apreciação dos companheiros como candidato a Presidência do PT de Juazeiro.

Compreendendo que a conjuntura nacional requer do PT como partido da classe trabalhadora e que representa os interesses desta classe um esforço maior na resistência ao fascismo e o desmonte das instituições públicas que ora se apresentam, bem como na luta pela manutenção de direitos já constituídos, dialoguei com outros companheira de larga trajetória dentro do partido, cheguei a uma decisão benéfica ao nosso conjunto político. 

O PT necessita se organizar e fortalecer, de forma que retome o protagonismo político em Juazeiro e na região, para que, em conjunto com as demais forças progressistas, estabeleça uma frente de resistência ao desgoverno federal, sendo propositivo a sociedade com indicativos para estabilidade econômica, seguridade social e fortalecimento da democracia, bem como de conscientização das massas.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 20:00

APÓS VISITA A PETROLINA GOVERNO DE PERNAMBUCO INAUGURA EXPRESSO CIDADÃO EM SALGUEIRO NA SEXTA (24)

O governador Paulo Câmara, durante agenda do Todos Por Pernambuco, visitou Petrolina e Santa Maria da Boa Vista nesta quarta (21). A agenda do Governador agora prevê inaugurar, na sexta-feira (23), às 13h30, o Expresso Cidadão Salgueiro. Esta é a nona unidade do Programa, que é coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), e é também a primeira do município, onde beneficiará cidades circunvizinhas.

Além de ofertar os serviços já conhecidos pela população como emissão de carteira de identidade; emissão de CPF; segunda via da carteira de motorista; e emissão da carteira de trabalho; dois novos órgãos farão parte do novo equipamento, que são: o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) e o Expresso Empreendedor.

Ler Matéria Completa
Ascom Gov Pe
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.