Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 25 de Abril / 2019 às 11:32

CRB-AL será o adversário da Juazeirense na Pré-Copa do Nordeste

Um sorteio na tarde de hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos da Pré-Copa do Nordeste. E o Cancão vai disputar uma vaga na fase de grupos da competição regional no ano que vem contra o CRB-AL. O primeiro confronto será na próxima quarta, 1º de maio, no Adauto Moraes. A volta será no dia 08 de maio, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de igualdade no placar após as duas partidas, a disputa irá para os pênaltis. 

"Agora que temos a confirmação do nosso adversário iremos fazer uma preparação específica para esse jogo. Era sorteio, não tinha o que escolher. Agora é focar e buscar essa vaga na fase de grupos", comentou o presidente do clube, o Deputado Estadual Roberto Carlos.

Ascom
publicado em 25 de Abril / 2019 às 11:05

Palestra discute a importância da Uneb de Juazeiro para o desenvolvimento da região norte da Bahia nesta quinta-feira (25)

Professores, alunos e técnicos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus III, em Juazeiro, estarão reunidos nesta quinta-feira (25) para participar de uma palestra que vai discutir sobre a atual situação das instituições de ensino superior. O evento acontece no Auditório Multimídia do Departamento de Ciências Humanas (DCH), a partir das 16h, e é aberto para toda comunidade.

A palestra também pretende discutir sobre a importância da Uneb para o desenvolvimento das cidades, com foco no Campus III que atende estudantes de diversos municípios da região norte da Bahia. O DCH e o Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) dispõem de seis cursos de graduação (Jornalismo, Pedagogia, Direito, Engenharias Agronômica e de Bioprocessos e Administração), além de três programas de Mestrado e dois de Doutorado.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 25 de Abril / 2019 às 10:29

Governo debate diretrizes da condicionante de Educação Ambiental no licenciamento

A Educação Ambiental (EA) como condicionante para concessão de licenciamento ambiental no estado da Bahia ganhou reforço com a publicação da Resolução Cepram 4.610/2018, e sua alteração Resolução Cepram 4.671/2019. A partir de agora, os técnicos dos órgãos ambientais do estado poderão contar com um documento detalhado para execução e monitoramento dos componentes da Educação Ambiental nos processos de licenciamento. 

Com o objetivo de socializar as informações e alinhar procedimentos, a diretoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, e a diretoria de Regulação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizaram na tarde desta quarta-feira (24) uma videoconferência com as Unidades Regionais do Inema dos municípios de Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Itabuna, Eunápolis, Feira de Santana e Seabra.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 25 de Abril / 2019 às 09:47

UTILIDADE PÚBLICA: FAMÍLIA À PROCURA DO CÃO DE ESTIMAÇÃO QUE SUMIU EM PETROLINA

Em contato com o Blog GJ Notícias na manhã desta quinta-feira, dia 25, a leitora Gabrielly Lima expressou sua tristeza com o desaparecimento do seu cão de estimação da raça pinscher número 03, que atende pelo nome de Hector. Ele tem um caroço na pata dianteira esquerda.

“Geraldo me ajude a encontrá-lo, ele sumiu do bairro Vilas Eduardo, em Petrolina e está sem coleira. É velhinho e estou desesperada sem encontrá-lo. Ele foi visto na última terça-feira, próximo à Univasf, no centro de Petrolina, quando fui lá já havia sumido novamente” expressou Gabrielly Lima.

A família oferece recompensa para encontrá-lo e as informações podem ser encaminhadas para os telefones:  87-8808-8181 (ZAP) ou residencial 3862-2578.

publicado em 25 de Abril / 2019 às 09:30

MOSTRA JUAZEIRO TEM DANÇA DIA 28

Abril é considerado o mês da dança para muitos artistas das artes cênica, dia 29 de abril é o dia internacional da Dança, e para que essa data não passe em branco na cidade, dia 28/04, domingo, Às 17h estará acontecendo a Mostra Juazeiro Tem Dança, no Centro de Cultura João Gilberto, organizada pelo NED. 

Atualmente, o NED - Núcleos de Estudos em Dança, ao longo dos seus 10 anos, vem desenvolvendo atividades formativas e Mostras de dança Escolas, cias de danças e com grupos formados em escolas públicas das cidades de Juazeiro-BA, com o objetivo de promover e fortalecer as pesquisas e ações através de seminários e a prática da dança.

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Abril / 2019 às 09:15

Presidente destaca importância da Nova Previdência para o Brasil

 

Em pronunciamento, o presidente da República Jair Bolsonaro, agradeceu os parlamentares pela aprovação da proposta de Emenda à Constituição da Nova Previdência, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “Agradeço o empenho e o trabalho da maioria dos integrantes da comissão e também o comprometimento do presidente [da Câmara] Rodrigo Maia. A proposta segue agora para Comissão Especial onde os deputados vão discutir os detalhes do projeto”, disse. “O governo continua a contar com o espírito patriótico dos parlamentares para aprovação da Nova Previdência. Nesta segunda etapa e, também, posteriormente no Plenário da Câmara dos Deputados”, acrescentou.

O presidente falou sobre a importância da votação da Nova Previdência para o Brasil. “É muito importante lembrar que se nada for feito o país não terá recursos para garantir uma aposentadoria para todos os brasileiros. Sem mudanças, o governo não terá condições de investir nas áreas mais importantes para as famílias como saúde, educação e segurança”, ressaltou. Bolsonaro afirmou que com a aprovação da Nova Previdência,  o Brasil vai retomar o crescimento, gerar empregos e, principalmente, reduzir a desigualdade social. “Porque com a reforma os mais pobres pagarão menos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social enviada ao email do Blog GJ Notícias
publicado em 25 de Abril / 2019 às 09:00

Prefeitura de Sobradinho entrega novo Centro Municipal de Saúde nesta quinta-feira(25)

A Prefeitura de Sobradinho (PMS), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a entrega oficial do novo Centro de Saúde, hoje (25), às 11 da manhã. As instalações foram completamente renovadas para atender com qualidade e eficiência as necessidades da comunidade sobradinhense.Após uma completa reforma do prédio onde funcionava a antiga Unidade de Pronto Atendimento Médico, na vila São Joaquim, a unidade de saúde passa a contar com ambientes totalmente climatizados, higienizados e dentro das normas de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência. Além de uma equipe especializada pronta para atender a comunidade, nas seguintes especialidades: clinica cirúrgica; pediatria; cardiologia; oftalmologia e ginecologia.

De acordo com os registros oficiais do Centro de Saúde são cerca de 300 usuários por semana que recebem atendimento de médicos e enfermeiros de diferentes especialidades. "Estava precisando me consultar com um ginecologista e fui muito bem atendida no Centro de saúde. Conheci as instalações e vejo que é um prédio com diferentes especialidades, que irão contribuir muito para o crescimento e fortalecimento da saúde do nosso município. É muito importante para nós usuários, encontramos aqui em Sobradinho essas opções de médicos especialistas. Esse comprometimento da gestão com a saúde da população nos deixa bem assistidos e é muito gratificante", afirmou Edimara dos Santos, dona de casa e usuária do sistema público de saúde de Sobradinho.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 25 de Abril / 2019 às 08:30

Juazeiro: Novo público é inserido na Campanha de Vacinação contra a influenza

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro foi comunicada pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) da inserção de um novo grupo prioritário na campanha de vacina contra a influenza. Policiais militares, civis, bombeiros e membros ativos das forças armadas também estão  sendo vacinados nas unidades de serviço do município, para isso é necessário apresentar um documento comprobatório que informa a condição de policial na ativa. Juazeiro recebeu 13.980 doses.

Para a vacinação desse público que totaliza no país quase 900 mil profissionais serão enviadas mais um milhão de doses adicionais da vacina Influenza. O registro de vacinação no Grupo Prioritário de Policiais Militares e Civis da ativa será feito em dose única. 

Até o momento, Juazeiro já vacinou 7.477 pessoas, estando com 13.75% dos seguintes  públicos: gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Ascom/Sesau
publicado em 25 de Abril / 2019 às 08:00

CÂMARA ENTREGA DIPLOMA E MEDALHA MÉRITO CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS VEREADORA MARIA MAGA

"A comenda visa homenagear a ex-vereadora que teve uma trajetória marcada em ajudar o próximo e foi assassinada covardemente exercendo essa sua principal qualidade", disse o autor da criação da comenda, vereador Osinaldo Souza que teve o projeto de decreto legislativo subscrito pelos colegas vereadores Ronaldo Silva, Maria Elena Alencar, Ronaldo Souza, Rodrigo Araújo e o suplente de vereador, Ibamar Fernandes.

A Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, realiza nesta quinta-feira, 25, sessão solene, a partir das 10h, para a entrega inédita do Diploma e Medalha de Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga.  A lista terá 23 homenageados nesta primeira edição da comenda.

Conforme o decreto legislativo assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira, o Diploma e Medalha de Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga, será entregue sempre na semana da data em que a ex-vereadora homenageada foi assassinada. Maria Maga foi covardemente assassinada no dia 26 de abril de 2006 com dois tiros no rosto.

Ler Matéria Completa
Ascom CMP
publicado em 25 de Abril / 2019 às 07:45

CNI/Ibope: Pesquisa aponta educação como destaque no governo Bolsonaro

A educação é uma das áreas do governo de Jair Bolsonaro com melhor avaliação nestes primeiros meses de 2019, segundo pesquisa do CNI-Ibope divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 24. De acordo com o levantamento, que ouviu cerca de 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril, 51% dos brasileiros aprovam as ações do governo em relação à educação. 

Entre as medidas tomadas pelo Ministério da Educação no início do ano estão o reajuste do piso salarial do magistério, a criação de secretarias que trabalham com educação inclusiva e alfabetização, a expansão do modelo de ensino das escolas cívico-militares, o aumento na oferta de bolsas para a educação superior, além de maior liberação de recursos para o setor, com repasses destinados a manutenção, custeio, pagamento de assistência estudantil, valorização dos profissionais, entre outros. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Assessoria de Comunicação Social enviada ao email do Blog GJ Notícias
publicado em 25 de Abril / 2019 às 07:31

Isaac Carvalho confirma saída do PCdoB e contesta notícias veiculadas: - Deve estar havendo um mal entendido

Após repercussão de uma fala do presidente do PCdoB na Bahia, Davidsosn Magalhães, ao Bocão News, repercutido pelo Blog GJ Notícias, dando conta de que o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho continuava filiado ao partido, insinuando inclusive uma possível continuidade dele na legenda ou a possibilidade de deixar definitivamente a política, o ex-prefeito, em contato com nossa redação, confirmou sua saída da legenda,  e atribuiu a fala do presidente a “ um mal entendido”.

De acordo com Davidson Magalhães, Isaac Carvalho teria pedido o afastamento para “para fazer avaliação política, inclusive para decidir se continua na política. É claro que a circunstância de não eleição dele acaba pesando em tudo isso”, disse.

De Acordo com Isaac Carvalho a fala do presidente do PCdoB não tem fundamento: “É uma notícia sem fundamento. Dei entrada no pedido de desligamento e deve estar havendo algum tipo de desencontro de informação lá na executiva. Todo procedimento foi feito e eu conversei com os dirigentes de maneira tranquila e amigável”, disse ao Blog GJ Notícias.

Sobre seu destino partidário o ex-prefeito Isaac Carvalho ainda não se manifestou.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Abril / 2019 às 07:30

Uneb realiza conferência de apresentação de doutorado, em Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (26)

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH), realiza nesta sexta-feira (26), a conferência de apresentação do doutorado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, no auditório Antônio Carlos Magalhães do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Uneb, em Juazeiro, às 19h30.

O tema da conferência é A Ecologia Humana no Mundo e será ministrada pela presidente da Sociedade Internacional de Ecologia Humana e professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Nova de Lisboa, em Portugal, Iva Miranda Pires. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e demais interessados na temática. A entrada é gratuita. 

Ascom Uneb
publicado em 25 de Abril / 2019 às 07:00

Prefeitura de Juazeiro garante a limpeza da área central da cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), efetua diariamente serviços de varrição e coleta de lixo na região do calçadão, assim como de ruas, praças, travessas, avenidas e entorno da região central da cidade. As equipes são formadas por uma média de 30 agentes, atuando de segunda a sexta das 7h às 12h, das 14h às 17h, das 17h às 22h e no sábado das 7h às 11h e das 13h às 19h.   

Segundo o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, em média 70 toneladas de resíduos são recolhidos do centro da cidade por mês. “Realizamos um planejamento específico para cada finalidade. Cada espaço público é monitorado e tratado de forma setorial, para que a ordem de limpeza permaneça. Porém, pedimos a compreensão de todos para manter a cidade limpa e conservada após a passagem dos agentes de limpeza”, pontuou Celso Leal. 

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 25 de Abril / 2019 às 06:26

"Abril pra Luta" movimenta a periferia de Petrolina com seis dias de atividades culturais e formativas

Entre os dias 26 de abril e 1º de maio, uma série de atividades culturais e formativas vão movimentar os bairros José e Maria, Santa Luzia, Dom Avelar e Terras do Sul, na zona Norte de Petrolina. É a terceira edição do "Abril pra Luta", iniciativa organizada por um coletivo de ativistas sociais com o apoio das Associações de Moradores e de outras entidades sociais. O objetivo é descentralizar as manifestações artísticas, políticas e desportivas no município, incentivando o protagonismo periférico pela apropriação de pautas que impactam e ameaçam o cotidiano das comunidades. 

Este ano, serão discutidas as temáticas da ditadura militar e a sua atualidade em práticas de genocídio da juventude negra, o descaso com o saneamento básico e a necessidade de políticas públicas para a periferia da cidade. Os temas serão aprofundados a partir de diversas atividades lúdicas e culturais, como a exibição de filmes, performance, intervenções poéticas, teatro, dança, oficinas, batalha de Rap, festival, torneio de travinhas e ciclismo. Todas são gratuitas, abertas ao público e organizadas com coragem e ousadia, na construção de paisagens sociais livres e emancipatórias. 

Ler Matéria Completa
Ascom Abril pra Luta
publicado em 25 de Abril / 2019 às 06:00

PREFEITO PAULO BOMFIM ATENDE DEMANDAS DA SUBSEÇÃO DA OAB EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Juazeiro Thiago Cordeiro informa o resultado de reunião com o prefeito Paulo Bomfim nesta quarta-feira, dia 24.

“Na tarde desta quarta-feira (24/04), a Diretoria da OAB Juazeiro participou de importante reunião no Paço Municipal com o prefeito Paulo Bonfim. Na oportunidade, dentre as diversas demandas abordadas, atendendo a mais um pleito formulado pela OAB Juazeiro, o prefeito confirmou o asfaltamento de toda a região do fórum de Juazeiro, trazendo uma melhor mobilidade aos advogados que militam diariamente pela região. Mas não foi só isso, conseguimos também a autorização para uso de um terreno localizado por trás da justiça do trabalho, que ganhará infraestrutura e servirá como estacionamento aos advogados” pontuou Thiago Cordeiro.

Da redação
publicado em 24 de Abril / 2019 às 23:00

Artigo - A qualidade da água nossa de cada dia

Roberto Malvezzi (Gogó)

A escassez da água pode ser quantitativa, qualitativa e social*. Quantitativa quando não há água para satisfazer as necessidades de todas as ordens; qualitativa quando a água está aí diante dos olhos, mas não pode ser utilizada para vários fins devido à sua contaminação; social quando há água, tem qualidade, mas alguma propriedade privada se apropriou de um bem comum.

Um levantamento feito conjuntamente feito pelo Repórter Brasil, Agência Pública e a organização suíça Public Eye, baseado em informações do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), que reúne os resultados de testes feitos pelas empresas de abastecimento, afirmou que 25% dos municípios brasileiros têm em suas águas um coquetel que pode chegar a 27 venenos.

A reação foi imediata. A EMBASA saiu em defesa da qualidade da água baiana, que teria 271 municípios com água contaminada, afirmando que o coquetel de veneno não atinge os níveis de contaminação condenados pela Organização Mundial da Saúde.

Ler Matéria Completa
publicado em 24 de Abril / 2019 às 22:30

Bahia poderá ter mais um bem reconhecido como Patrimônio Cultural

É num município sossegado da Bahia, que o forró de raiz tem ganhado força e disseminado a cultura popular brasileira. Além do conjunto arquitetônico e urbanístico de Mucugê, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1980, os moradores e os mais de cinco mil turistas têm apreciado um dos ritmos nacionais mais conhecidos no Brasil durante o Festival de Forró da Chapada Diamantina.

Esse ritmo genuinamente nordestino tem sido difundido em sua forma autentica em diferentes municípios baianos como em Vitória da Conquista, Juazeiro, Cruz das Almas e Itacaré e até mesmo em grandes centros urbanos. “A Bahia absorve diversos estilos musicais, porém é um dos Estados que mais tem promovido esse forró autêntico, seja em festivais menores ou nas grandes celebrações como o São João”, afirma o produtor cultural Targino Gondim.

Ler Matéria Completa
Ascom Iphan
publicado em 24 de Abril / 2019 às 22:00

Workshop de defesa pessoal para advogadas acontece nesta sexta-feira em Petrolina

A sede da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai virar um grande tatame. Na próxima sexta-feira (26), será realizado o Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres. O evento, realizado pela Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), é gratuito e vai acontecer das 16h às 18, no auditório da sede. O Workshop vai tratar sobre teorias e técnicas  de defesa pessoal, ministradas pelo instrutor  Alessandro Aragão que é advogado, faixa preta em Jiu-Jitsu, Taekwondo,  Hapkido, especialista em Muaythai e defesa pessoal para mulheres. 

As vagas são limitadas devido à lotação do espaço. Para participar, basta entrar em contato com a Subseccional através dos telefones (87) 3861-3494. De acordo com Ingrid Almeida, vice-presidente da OAB Petrolina, o evento pretende garantir que as mulheres advogadas se sintam mais seguras na rua, caso haja alguma situação de risco. “Serão dadas noções básicas de defesa pessoal que podem ser aplicadas no dia a dia em caso de tentativa ou prática de assédio”, pontuou.

Ascom OAB Petrolina
publicado em 24 de Abril / 2019 às 21:30

Destaque da Juazeirense é escolhido revelação do Campeonato Baiano 2019

O atacante Gustavo Balotelli, que defendeu o Cancão no Campeonato Baiano, marcando quatro gols e também foi destaque do jogo diante do Vasco pela Copa do Brasil, ganhou o trófeu de revelação da competição estadual.

O jogador que está atualmente está emprestado para o CRB-AL mesmo em pouco tempo deu muitas alegrias ao torcedor do Cancão que cobra sua volta à todo momento.

Da redação
publicado em 24 de Abril / 2019 às 21:15

Credibilidade: Sobradinho está entre os poucos municípios brasileiros adimplentes no CAUC

Na contramão da crise econômica brasileira, Sobradinho se destaca como um dos poucos municípios do Brasil a estar fora da lista de inadimplentes, segundo o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). O CAUC registrou, na primeira semana de abril, recorde de municípios negativados, ou seja, que têm ao menos um item a comprovar. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o número de entes inadimplentes chega a 5.452 aproximadamente 98% do total.

Sendo assim, Sobradinho está no seleto grupo dos 116 municípios brasileiros que estão aptos e adimplentes com todas as obrigações do CAUC. O CAUC é um setor do Tesouro Nacional responsável pela execução de Convênios entre a União com Estados e Municípios, funciona como uma espécie de "SPC" das prefeituras e avalia quatro metas obrigatórias aos municípios: adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 24 de Abril / 2019 às 21:00

Missa e boas perspectivas marcam início de safra 2019 da Agrovale

O início da 39ª moagem da Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, foi marcado, na manhã desta terça-feira (23), com boas perspectivas de produção e a celebração de uma missa em ação de graças. De acordo com a diretoria da empresa, a expectativa para a safra 2019 é de produzir até o próximo dia 20 de novembro, 2,8 milhões de sacos de açúcar com 50 quilos cada, 67 milhões de litros de etanol e gerar 20.000 MW de energia a partir do bagaço da cana.

O ato religioso, celebrado pelo padre Josemar Mota e acompanhado pelo coral Mensageiros da Paz, teve seu momento mais significativo durante o ofertório. Um grupo de funcionários levou até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através do pão, da cana de açúcar e seus derivados.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 24 de Abril / 2019 às 20:41

POLÍCIA CIVIL INCINERA 37 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira, dia 24, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro incinerou 37,200 kg de drogas, sendo 16,900 kg de cocaína,  19,740 kg de crack e 560 kg de maconha após autorização judicial. O material foi incinerado na empresa AGROVALE, em Juazeiro (BA), na presença do Delegado Flávio André da Rocha Martins e equipe da DTE,  bem como do Representante do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. A incineração foi autorizada pela Justiça conforme a Lei 12.961/2014, evitando o armazenamento de entorpecentes nas Delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos. As drogas são resultantes de apreensões realizadas em Juazeiro e a queima foi feita em uma fornalha da USINA AGROVALE.

Fonte: DTE/JUAZEIRO
publicado em 24 de Abril / 2019 às 20:30

TRI ATLETAS ANA AUGUSTA E TOM PARTICIPAM E ABRILHANTAM A 11ª MARATONA AQUÁTICA MILTON BRUNO

A Associação de Moradores da Rua Tiradentes em parceria com a Arca Sports realizaram no dia 21 de abril próximo passado a 11ª MARATONA AQUÁTICA MILTON BRUNO, onde cerca de 60 atletas participaram, entre eles, destaque para a TRI-ATLETA ANA AUGUSTA e o também TRI ATLETA TOM.

Esse evento foi criado no ano de 2009, para homenagear o líder comunitário  e atleta MILTON BRUNO, falecido há vinte anos deixando saudades aos moradores da Rua Tiradentes e Bairro Santo Antônio. Apesar das costumeiras dificuldades, o evento logrou com bastante êxito considerando que todo ele foi realizado com recursos próprios, arrecadados junto a moradores da rua, sem ajuda externa pública ou privada.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Abril / 2019 às 20:00

Casa Nova: Gestantes recebem enxovais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nessa manhã de segunda-feira, kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas peio Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF no CRAS localizado na Quadra X, Topol. A secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), fez a entrega dos enxovais juntamente com o Técnico Misael Carlos.

"O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social", disse Maria Regina – "Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer - encerra.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 24 de Abril / 2019 às 19:33

Confirmado no São João de Petrolina, sanfoneiro Gervilson Duarte apresenta mais uma estrela: Elba Ramalho

Mais duas atrações confirmadas para o São João do Vale, em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através das redes sociais, confirmou mais duas atrações para o São João deste ano: O sanfoneiro Gervilson Duarte, de Juazeiro e a paraibana Elba Ramalho. 

Nas redes sociais da prefeitura de Petrolina artistas regionais interpretam, na sanfona, músicas de artistas consagrados para que o publico descubra o nome da grande estrela confirmada. Agora a pouco foi a vez do engenheiro/sanfoneiro Gervilson Duarte aparecer tocando uma das canções que fizeram sucesso na voz de Elba Ramalho, "De volta pro meu aconchego", pra deleite dos fãs da paraibana.

Antes de Gervilson Duarte apresentar Elba, os sanfoneiros Elisson e Adãozinho de Rajada, mais dois artistas regionais confirmados, já haviam revelado os nomes de Gusttavo Lima e Mano Walter.

Os festejos Juninos em Petrolina estão programados para o período de 14 a 23 de junho no Pátio de Eventos.

O sanfoneiro Gerrvilson Duarte faz parte de uma nova geração de músicos da região e, junto com a banda Forró Parente,  vem fazendo sucesso com canções autorais e de artistas consagrados no forró pé de serra, a exemplo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, dentre outros.

Na agenda de Gervilson Duarte, além do São João de Petrolina, tem o São João dos Bairros, realizado pela TV São Francisco, em Juazeiro; o São João do ZAP, em Petrolina e pelo menos dois shows em São Paulo, já neste mês de maio.

Da redação Blog Geraldo José/Foto Portal ZAP
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.