Blog do Geraldo José - IDESA recebeu imprensa regional e amigos do instituto na ultima sexta-feira


publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
IDESA recebeu imprensa regional e amigos do instituto na ultima sexta-feira
Política
30 de Setembro / 2013 às 00:04

Aconteceu na última sexta-feira (27), em Juazeiro, encontro bem informal entre funcionários e dirigentes do IDESA - Instituto de Desenvolvimento sustentável Araci, com a imprensa regional.

O diretor do Instituto, Armando Soares, destacou durante o encontro o compromisso do IDESA com o desenvolvimento sustentável, atendendo a demandas dos produtores rurais e atuando como facilitador da inserção destes nos programas de políticas públicas.

O instituto, dentre outras atividades, firmou parceria com instituições e o Governo Federal para viabilizar o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

Localizado no Bairro Santo Antonio, próximo ao Grande Hotel de Juazeiro, a sede do IDESA tem estrutura bastante agradável, horta, acervo de livros e espaço generoso para encontros e reuniões que tenham como tema o combate à pobreza, meio ambiente, educação, agricultura, habitação rural, mobilização social, sustentabilidade, dentre outros.

De acordo com os diretores do IDESA o instituto já cadastrou aproximadamente 1.800 famílias de 23 municípios baianos no Programa Habitacional de Habitação Rural.


3 Comentários
Carlos Silva
Postado em: 30 de Setembro / 2013 às 12:45
QUERO FAZER AQUI UMA OBSERVAÇÃO AOS LEITORES DESTE BLOG; PRA LEMBRAR A TODOS OS JUAZEIRENSES, QUE AMAM ESTA TERRA; ARMANDO O CRIADOR E IDEALIZADOR DESTE IMPORTANTE INSTITUTO, É O FILHO ADOTIVO COM TANTO AMOR POR JUAZEIRO, QUE CHEGOU AO EXTREMO DE LARGAR UMA CARREIRA BRILHANTE COM MAIS DE 20 ANOS NO BANCO DO BRASIL PARA SE DEDICAR A JUAZEIRO E AO SEU POVO. UM HOMEM SIMPLES, HUMILDE, DEDICADO, EXTREMAMENTE ORGANIZADO, INTELIGENTE, GENEROSO. ( QUERO AQUI CONTAR UM PEQUENO FATO DOS MUITOS QUE JA ACOMPANHEI NA VIDA DELE. MESMO SEM AUTORIZAÇÃO DELE: AO SAIR DA SUPERINTENDENCIA DO BANCO DO BRASIL EM SALVADOR ONDE ELE TRABALHAVA ULTIMAMENTE, NUMA TARDE CHUVOSA VIO QUE UM CASAL QUE PASSAVA PELA RUA, ESTAVA SENDO CONDUZIDO POR UMA CRIANÇA. E APRESENTAVA SINAIS DE DEFICIENCIA VISUAL, ENTÃO APROXIMOUSE, E LOGO TRATOU DE ACOLHER EM LOCAL SEGURO, E PEDIO QUE ELES AGURDASSEM, POIS ESTAVA INDO PARA UMA IMPORTANTE REUNIÃO. (CONTINUA À BAIXO)
Carlos Silva
Postado em: 30 de Setembro / 2013 às 13:19
(CONTINUANDO0) E AO RETORNAR DESCOBRIO QUE ELES ERAM DO CEARA E QUE POR SEREM CEGOS TINHAM SIDO ENGANADOS, MAIS PRECISAVAM VOLTAR PRA CASA, E PRECISAVA DO DINHEIRO PRAS DESPESAS, CERCA DE R$1000,00, E AI COMEÇOU TODO UM TRABALHO, COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO DE ARMANDO. CONSEGUI COM OS COLEGAS UMA PARTE DO DINHERO E O RESTANTE ELE ZEROU SUA CONTA USANDO ATE PARTE DO LIMITE. DEPOIS COLOCOU AQUELA FAMILIA NO SEU CARRO, QUE HA ALGUNS DIAS NÃO TOMAVAM BANHO E AINDA POR CIMA ESTAVAM MOLHADOS, E FOI ATE A RODOVIARIA DE SALVADOR, SÓ QUE COMO ELE TEVE QUE COMPRAR ALGUNS MANTIMENTOS E FRALDA PRA UMA CRIANÇA DE BRAÇO, TOALHAS PRA ELES TOMAREM UM BANHO NA RODOVIARIA, ACABARAM PERDERAM O ONIBOS QUE SAIA AS 21HS. ARMANDO NÃO PENSOU DUAS VEZES, FOI DIRETO PRA FEIRA POIS A MOÇA DO GUICHÊ INFORMOU QUE PASSAVA UM ONIBUS DEPOIS DA MEIA NOITE. MISSÃO CUMPRIDA, RETORNO PRA CASA ÀS 3HS DA MANHA. ISSO É SER UM VERDADEIRO CRISTÃO. "E TEM MUITO MAIS QUE SÓ SE ELE ESCREVER UM LIVRO. ABS FICA COM DEUS
Santos
Postado em: 01 de Outubro / 2013 às 22:31
Nesse mato tem coleho! Não existe jantar nem almoço de graça!!! Alguma intenção - mesmo que seja política - deverá aflorar daqui para mais alguns meses!!!... esperem pra ver!
Escrever Comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage