Projeto 'Casinha Incubadora' abre inscrições gratuitas para oficinas voltadas aos artistas do Vale do São Francisco

Projeto 'Casinha Incubadora' abre inscrições gratuitas para oficinas voltadasAprimorar suas próprias habilidades em busca da profissionalização e valorização no mercado. Esse é um passo importante na carreira de qualquer fazedor de arte. Com o objetivo de contribuir para essa capacitação dos artistas do Vale do São Francisco, a Opará Produtora abre, gratuitamente, as inscrições para mais uma rodada de oficinas através do projeto 'Casinha Incubadora'. As formações serão em diversas áreas e serão ministradas de forma online e também presencialmente na cidade de Petrolina, entre maio e junho, para os artistas de toda a região.

"A segunda edição do Casinha Incubadora vem ainda mais fortalecida após o feedback que recebemos dos artistas que já participaram das formações anteriores. Essas oficinas não somente ajudam a profissionalizar esses artistas que dificilmente têm oportunidades gratuitas com pessoas extremamente qualificadas, mas também contribui para a estruturação e expansão do setor cultural do Vale do São Francisco", pontua Geraldo Júnior, CEO da Opará Produtora.

A primeira, de "Direção Artística", acontecerá de forma online nos dias 10 e 11 de maio, e será ministrada por Gil Alves, diretor artístico, criativo e produtor audiovisual. Já André Brandão, supervisor de Cultura do SESC Petrolina, vai ministrar a oficina de "Produção Cultural" nos dias 16 e 17 de maio. Tem ainda a formação de "Direção de Palco e Produção Técnica", entre os dias 23 e 25, com Nally Maria, artista, coordenadora e produtora de palco. Já em 30 e 31 de maio e 1º de junho, tem o jornalista e social media Pablo Luan com a oficina "Redes Sociais para artistas". Com exceção da primeira, as demais serão ministradas no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina-PE.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla (beacons.ai/oparaprodutora) e haverá entrega de certificado para os participantes. A realização das formações gratuitas é a primeira etapa do projeto 'Casinha Incubadora'. A próxima será a realização de uma seletiva para a imersão dos artistas da música independente. Este projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco – FUNCULTURA 2021/2022.

 

Ascom Opará Produtora