Anderson Torres fica em silêncio durante primeiro “depoimento” à Polícia Federal

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, prestou seu primeiro depoimento para a Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (18) e permaneceu em completo silêncio. A defesa do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) já havia sinalizado que seu cliente iria ficar calado durante o depoimento.

De acordo com o site Bahia Notícias, a PF foi ao 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará, onde Torres está preso, mas o ex-ministro afirmou que não tinha declarações a dar aos interrogadores em relação aos ataques realizados em Brasília. A PF chegou ao local por volta das 10h30 e saiu da prisão às 12h.

Anderson Torres é suspeito de se omitir sobre os atos terroristas cometidos nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. No período, ele era o secretário de Segurança do DF, sendo afastado posteriormente após medida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O ex-secretário foi preso no último sábado (14), após chegar de uma viagem aos Estados Unidos. A prisão de Torres também foi uma determinação de Alexandre de Moraes.

Bahia Notícias | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil