Foram encontrados 159 registros para a palavra: Atraso

EX-VEREADOR SALES RECLAMA DE ATRASO DE OBRA E TRANSTORNOS NO COUNTRY CLUBE. SEDUR RESPONDE

O médico e ex-vereador Antônio José da Silva Sales (PSDB) acaba de manter contato com o Blog GJ Notícias para reclamar o atraso nas obras de pavimentação das avenidas Manoel Severo, Sebastião Almeida e Miguel Silva Souza entre os bairros Country Club, Expedito Nascimento e Pedra do Lord.

Segundo Sales, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) realizou o serviço de drenagem tapou os buracos com areia e liberou a passagem dos veículos. “Virou um inferno aqui” expressou o ex-parlamentar...

Bancada de Oposição comemora reajuste dos profissionais de saúde e avisa "mandou com atraso para a Casa Plínio Amorim"

O vereador da base governista da Casa Plínio Amorim, Manoel da Acosap, montou um cenário na sessão desta quinta (21), durante a votação do PL n°004/2019 para o reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Petrolina. Com o plenário lotado, ao defender a proposição do Executivo municipal, o vereador, que é agente de saúde, esqueceu de dizer que o reajuste da categoria é uma Lei Federal e que o prefeito de Petrolina enviou com atraso para a apreciação do Legislativo municipal.

O vereador Manoel da Acosap ensaiou uma supervalorização ao Executivo, durante a sessão, mas também esqueceu de ressaltar que os vereadores de oposição ao notarem a ausência do efeito retroativo, exigiram alteração no Projeto de Lei garantindo o reajuste retroativo dos profissionais de saúde do município. O vereador governista também omitiu, ao parabenizar o prefeito, que a remuneração nacional da categoria prevista na medida provisória (MP) 827/2018 foi aprovada em julho do ano passado pelo Congresso Nacional é uma obrigação do Executivo municipal o seu cumprimento...

Por atraso na apresentação dos novos professores, início do ano letivo é adiado em Dormentes

O ano letivo na rede municipal de ensino de Dormentes vai começar na segunda-feira (18). As aulas estavam previstas para começar no próximo dia 11, mas parte dos professores aprovados no último concurso público ainda não compareceu na Secretaria de Educação para a apresentação da documentação e início do processo de contratação. 

A secretária de Educação, Alexandra de Assis Damasceno, aproveita a oportunidade para convocar os professores para o início do ano letivo. "Para evitar que turmas ficassem sem aulas logo no início do ano letivo, optamos pelo adiamento. Para evitar outros transtornos, todos os aprovados precisam se apresentar junto à Secretaria de Educação com a devida documentação para que possamos começar as aulas", projeta Alexandra. O adiamento não causará nenhum prejuízo ao calendário escolar 2019. ..

Leitores denunciam atraso de salário no Sanatório Nossa Senhora de Fátima

Este blog através de email vem recebendo informações de atraso de Salário dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima.

Confiram:..

Professores contratados denunciam que Universidade de Pernambuco atrasou salário do semestre 2018.2

A Comissão dos Professores da Universidade de Pernambuco envia nota a este Blog informam que a Universsidade "não tem honrado o seu compromisso contratual referente ao semestre 2018.2, deixando as professoras e professores que já enfrentam a precariedade existente no campus, sem o pagamento dos valores do referido ao semestre".

Confiram na integra nota:..

Seduc explica atraso no pagamento do transporte escolar

O Blog postou no feriado de Natal, dia 25, a reclamação de motoristas que prestam serviços à prefeitura de Juazeiro acusando a gestão de atraso no pagamento do Transporte Escolar. Segundo eles, são três meses de atraso salarial (Veja aqui).

Por meio de nota, a Seduc - Secretaria Municipal de Educação e Juventude apresenta a seguinte justificativa:..

Motoristas do transporte escolar acusam Prefeitura de Juazeiro por atraso de salários

Motoristas que prestam serviços à prefeitura de Juazeiro acusam atraso de salários. Segundo eles, são três meses de atraso salarial.

Confiram:..

HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO VOLTA A VIVER INSTABILIDADE FINANCEIRA E ATRASO DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES

O Hospital Regional de Juazeiro voltou a viver a instabilidade financeira de 2017, quando três paralisações dos médicos e demais funcionários simplesmente comprometeu a gestão anterior da referida unidade hospitalar. Referência no atendimento médico-hospitalar para 57 municípios do norte baiano e sertão pernambucano, o Hospital Regional volta a sofrer os dissabores de atrasar salários e de não pagar fornecedores.

Uma funcionária tarde passada participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) e alegou que o último pagamento efetivado foi no mês de outubro referente ao mês de setembro. “Só recebemos o mês de setembro que foi pago no início de outubro, e a primeira parcela do décimo terceiro, de lá para cá mais nada e o pior é que não dão uma satisfação” reclamou sem se identificar...

OBRA DA UBS DO NOVO ENCONTRO: DOIS ANOS DE ATRASO!

Moradores do bairro Novo Encontro entraram em contato com o setor de jornalismo do Blog Geraldo José para solicitar a presença da reportagem no bairro a fim de constatar a paralisação da obra da UBS – Unidade Básica de Saúde.

Segundo informações da placa ainda instalada em frente a obra parada ao lado do Ginásio de Esportes Aloísio Viana, os serviços foram iniciados em 25 de outubro de 2016 e deveriam ter sido concluídos em 25 de outubro de 2017...

Estudantes reclamam de escuridão, insegurança e atraso dos ônibus do transporte público entre Juazeiro e Petrolina

A escuridão e a falta de segurança nos pontos de ônibus têm incomodado os usuários do transporte público de Juazeiro, principalmente os estudantes que usam com frequência o serviço e precisam aguardar o transporte no Terminal Rodoviário, centro. Estudantes de Juazeiro e  Petrolina, que moram em bairros distantes da Zona Central também reclamam que o atraso dos ônibus que faz o trajeto entre os municipios dificulta a rotina.

Este Blog, através da equipe de jornalismo, percorreu o trajeto saindo do terminal de Juazeiro até as faculdades localizadas no bairro universitário e a Univasf, em Petrolina. O trajeto durou mais de 50 minutos, entre a espera no terminal e o percurso final. ..

ARTIGO: APREENSÃO DE CARRO POR ATRASO DO IPVA

É do conhecimento geral que a retenção (apreensão) de veículos automotores pelo Estado por dívida com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) configura ABUSO DE AUTORIDADE, porque não é permitido utilizar o PODER DE POLÍCIA para COAGIR o cidadão a pagar imposto em atraso.

O imposto devido para ser cobrado tem que percorrer o caminho legal estabelecido pela legislação pertinente, qual seja: Confirmado o atraso, o Estado deve notificar o proprietário para pagar a dívida em determinado prazo. Não houve pagamento, inscreve o valor devido na DÍVIDA ATIVA e expede nova NOTIFICAÇÃO. Ainda assim, não havendo pagamento, ingressa com ação judicial de cobrança, sujeitando o devedor a penhora de bens e até bloqueio e sequestro de valores depositados em contas bancárias...

Leitora reclama do atraso no horário do transporte coletivo do Bairro Antonio Cassimiro, em Petrolina

Leitora de Petrolina chama à atenção das autoridades responsáveis pelo transporte coletivo em Petrolina e reclama do sistema do transporte público que atende o bairro Antonio Cassimiro.

Confiram:

"Geraldo, Os moradores do Antônio Cassimiro bairro este completamente esquecido por todas as autoridades tem sofrido bastante com o sistema de transporte público. Hoje entre 7:00h e 7h30min passaram 4 ônibus e nenhum parou devido a lotação. Até quando o bairro Antônio Cassimiro I e II sofrerá com o descaso das autoridades?..

Programa da OAB oferece descontos para advogados quitarem débitos das anuidades em atraso

Profissionais da advocacia em débito com a OAB Pernambuco têm uma ótima oportunidade para regularizar a sua situação: o *‘Programa Advocacia Legal’*. A edição 2018 da iniciativa disponibiliza condições facilitadas para a quitação de débitos de anuidades, parcelamentos e penalidades com vencimento até 31 de dezembro do ano passado.

Nos próximos dias 25 e 26 de julho, a equipe da campanha estará na sede da Subseção Petrolina da OAB, a partir das 8h, para atender e ajudar os advogados locais a aderir ao programa que vai conceder  grandes  descontos...

ESPAÇO DO LEITOR: ATRASO NO PAGAMENTO DOS MOTORISTAS DOS TRANSPORTE ESCOLAR DE JUAZEIRO.

Em mensagem ao Blog via facebook um leitor reclamado atraso no repasse aos motoristas dos veículos que fazem o transporte escolar em Juazeiro. Veja: “Geraldo venho através desta mensagem fazer uma denúncia sobre a empresa de transportes escolar de Juazeiro que não está repassando o pagamento dos motoristas desde março. Queremos uma solução sobre esses pagamentos que não está acontecendo, pois todos são pais de família e estamos até hoje sem receber. Tem também a segurança de nossos alunos porque temos que fazer manutenção nos transportes... Assim mesmo atrasando os pagamentos eles cobram vistoria, e ameaçam que se agente não fizer a vistoria eles não vão pagar. Isso é um absurdo. Queremos uma solução e que o prefeito tome providências porque está muito complicado. Óleo sobe todo dia e aumento de quilometragem nada. Gostaríamos que o prefeito tomasse providências com a pessoa que está responsável por essa empresa, porque pode vir a prejudicar e muito o próprio... Não sabemos mais o que fazer, está muito difícil.... Obrigado por favor Geraldo nos ajude... Não posso ser dentificado”.

Em contato com a Secretaria de Governo, através do seu titular Clériston Andrade e obteve a seguinte informação: "O mês de março já foi pago a empresa, que deve estar repassando aos transportadores. O mês de abril vence dia 20 de maio" explicou...

MORADOR RECLAMA DE ATRASO NO SANEAMENTO DO BAIRRO SÃO GERALDO

Geraldo,

Sou morador do bairro São Geraldo e venho por meio desta pedir licença ao seu blog para informar que o bairro está à deriva com um saneamento péssimo e não completo. Há anos que prometem agilizar esse saneamento no restante do bairro e nada...

Merendeiras protestam em Petrolina contra o atraso no pagamento de salário e falta de vale transporte

Mais de 20 merendeiras que prestam serviços à empresa Premium contratada pelo Governo do Estado pararam as atividades desde ontem segunda-feira (12). Elas fazem parte do grupo de mais de 160 profissionais que reclamam de atrasos constantes no pagamento dos salários, falta de vale- transporte que as profissionais não recebem desde agosto de 2017, vale alimentação atrasado há três meses e  salário família que nunca foi pago.

As merendeiras se reuniram na Gerencia Regional de Educação, e conversaram com a gestora Anete Ferraz, sendo orientadas a voltarem ao trabalho. Também conversaram com o presidente do Sindicato da categoria, João Soares, Elas querem resolver a situação que se arrasta desde que a empresa Premium assumiu o contrato com o estado. Para as merendeiras, meses de angústia e nenhuma solução. Rosinaide Farias trabalha na Escola do N6 e desde agosto está sem vale- transporte. “Estou pagando para trabalhar porque a empresa nunca deu vale- transporte”, diz a merendeira...

SERVIDOR DENUNCIA ATRASO SALARIAL E CRITICA GESTÃO PAULO BOMFIM. A PREFEITURA REBATE ACUSAÇõES

Este Blog publicou a denúncia do servidor Jorge Pereira de Queiroz. Ele é professor e ex-presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro). Veja AQUI. 

Confiram na íntegra a resposta da Prefeitura de Juazeiro...

SERVIDOR DENUNCIA ATRASO SALARIAL E CRITICA GESTÃO PAULO BOMFIM

Hoje, quinta-feira, dia 08, sexto dia útil do mês de março, parte do funcionalismo da Prefeitura de Juazeiro ainda não recebeu o salário do  mês de fevereiro segundo denuncia Jorge Pereira de Queiroz, servidor público, professor e ex-presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro).

“Geraldo até o presente momento a grande maioria dos servidores do municipal de juazeiro ainda não recebe os seus salários. O prefeito Paulo Bomfim parece estar outro planeta, hoje estamos no sexto dia útil e nada, ou seja, o Senhor prefeito está infringindo a lei e ao invés de mandar projeto para Câmara com objetivo de punir servidores pague os salários, pois quando falta alimento, e a água e energia são cortadas, gera conseqüências irreversíveis para as famílias. O pior Geraldo e que Paulo Bonfim continua contratando, só esta semana foram 65 novos contratados, o que certamente num futuro próximo conduzira a falência o IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro. Queremos respeito e responsabilidade. Pague os nossos salários prefeito, cuide das nossas estradas, da nossa saúde, das escolas” desabafou Jorge Queiroz...

Atraso de salários, falta de medicamentos e insumos prejudicam atendimento do Hospital Regional em Ouricuri

Os médicos que atuam no Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) em Ouricuri, no Sertão do Araripe, denunciam o atraso de salários desde dezembro do ano passado, bem como a falta de medicamentos, equipamentos e insumos, que estão prejudicando o trabalho dos profissionais de saúde e a assistência à população. O hospital é regional, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, referência para toda área da IX Gerência Regional de Saúde, e engloba os municípios de Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

De acordo com o diretor do Simepe, Alexandre Arrais, da Regional de Ouricuri, a crise econômica que atinge os governos estaduais e municipais acaba trazendo problemas para os setores da educação, saúde e segurança. Os médicos não estão imunes, o que resulta em aflição para a categoria e funcionários do HRFB. "O atraso salarial reflete diretamente nas condições de trabalho, alimentação e de atendimento dos pacientes. Além disso, os equipamentos sucateados, sem manutenção necessária repercutem negativamente dentro da instituição. Vários itens do ambiente de trabalho ficam comprometidos.", salientou. As condições de trabalho precárias acarretaram na suspensão das cirurgias eletivas e aumentaram a fila de espera. "A situação é desconfortável para todos nós médicos. De 10 leitos na UTI, três foram desativados", assinalou...

Os moradores do Sertão lamentam os atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco

A água da transposição do rio São Francisco renovou as esperanças dos agricultores do povoado de Algodões, no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Após nove anos, o açude encheu, dando condições para o plantio. No entanto, a água que vem do eixo norte, que deveria beneficiar 17 municípios, ainda não passou de Cabrobó, onde funciona o sistema de capitação.

O Governo Federal é responsável por entregar a água do rio São Francisco aos pontos de captação. E os governos estaduais devem fazer as intervenções necessárias para que a água chegue aos municípios. A Companhia Estadual de Abastecimento disse que aguarda a conclusão das obras federais para fazer a parte dela...