SESP segue com ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

As ações preventivas para minimizar os efeitos das chuvas, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) seguem com trabalho da escavadeira hidráulica que executou serviço de limpeza nesta sexta-feira (05), no canal Mulungu, nas proximidades do bairro Tabuleiro, beneficiando também o bairro Itaberaba. O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, reduzir a proliferação de muriçocas, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destacou que todos os canais de Juazeiro foram limpos duas vezes em 2017, totalizando aproximadamente 120 quilômetros de extensão e beneficiando uma média de 20 bairros. “Estamos executando a limpeza desses corredores e é preocupante a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, enfatizou Celso Leal.

A SESP realizou também a limpeza de mais 200 galerias de águas pluviais e 15 delas foram recuperadas. E continuará com a limpeza das galerias localizadas nos pontos mais críticos da cidade, sendo eles próximo ao Estádio Adauto Moraes, Novo Encontro, Rua do Cajueiro – bairro São Geraldo, Orla, Centro, Maringá e Santo Antônio.

“O trabalho consiste na retirada de entulhos, lixo, vegetação e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem no sentido de garantir o escoamento das águas pluviais nesse período chuvoso e também evitar pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas da cidade”, explicou. Celso Leal destaca ainda que o governo municipal tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município.

Para quaisquer dúvidas ou solicitações dos serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Luzete Nobre/SESP