Blog do Geraldo José - Médicos cubanos em Petrolina ampliam a cobertura em Saúde da Família no município e levam mais saúde para as pessoas
Vale do São Francisco - 29 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 08:30

Médicos cubanos em Petrolina ampliam a cobertura em Saúde da Família no município e levam mais saúde para as pessoas

Há pouco mais de um mês de atendimento nas comunidades do interior de Petrolina, os médicos intercambistas cubanos e a comunidade em geral já comemoram as atividades dos novos profissionais nas unidades de saúde na zona rural do município. No início do mês de novembro as comunidades do N-7 e do N-10 receberam, cada uma, um profissional médico para o programa Saúde da Família. Em Rajada e Izacolândia,  os distritos receberam dois novos profissionais para cada unidade. A profissional médica Yarima Del Rio, fala da sua primeira experiência nas comunidades em Petrolina. “No distrito de Rajada as pessoas são atenciosas e cautelosas, contamos com o apoio da comunidade e atendemos a cada pessoa com total atenção, ouvimos, compreendemos e damos os encaminhamentos necessários. Já temos uma grande proposta de saúde educativa e comunitária para quando inaugurarmos a unidade AME, aqui de Rajada”, explica.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, mostra os avanços com o programa “Mais médicos”, para as pessoas. “Temos uma cobertura em Saúde da Família que é a maior dos municípios de médio porte de Pernambuco, os novos médicos ampliaram ainda mais essa cobertura, a nossa meta é trazer ainda mais profissionais para cuidar da saúde de cada família de Petrolina”, declara. O aposentado Juvêncio Jose Rodrigues explica como vem sendo o acompanhamento dos médicos no interior de Rajada. “As duas médicas são atenciosas e bastante cuidadosas com todos, temos a certeza de que estamos sendo tratados com dignidade”, pontua. 

No N-7 e N-10, as comunidades se  mostraram satisfeitas com a atenção recebida pelos profissionais intercambistas de Cuba. Lucimar Barbosa conta como ficou o atendimento médico na unidade. “Desde que recebemos os médicos ,aqui no N-10, o atendimento ficou ainda mais rápido, tenho a atenção que preciso, e toda a minha família conta com cuidados especiais do médico”, enfatiza a aposentada. “Em nenhum outro lugar do mundo fomos tão bem recebidos quanto fomos por essas equipes de saúde. No N-07, as pessoas cumprem todas as indicações médicas, o mais importante é que conseguimos realizar um serviço de excelência com todas as pessoas”, explica o médico intercambista, Alain Galindo. “Estamos nesta unidade buscando uma área maior para acomadar a ESF que foi ampliada”, completa a secretária Lucia.

Em Izacolândia a realidade é ainda melhor, os dois médicos intercambistas somaram esforços às equipes de saúde de família da AME- Isaac Coordeiro. Os novos profissionais dinamizaram as ações da unidade que agora conta com mais médicos para atender a comunidade, como conta a profissional cubana, Amarililys Matos. “Estamos promovendo ações que melhoram a saúde das pessoas de Izacolândia, a troca de experiências com os profissionais da unidade são fundamentais param que acolhamos cada um com a preocupação e o compromisso com a saúde dessas pessoas” conclui.

Ascom - Prefeitura Municipal de Petrolina
POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 10:47
quim

Até aí tudo bem,mas,até quando vai esta sacanagem em se pagar Bolsa Familia para os medicos enquando o restante do salario ao qual e teriam direito vai para para uma Mumia cubana ? Cade os Direitos humanos para os Medicos cubanos ?Voltamos a ser escravagistas em pleno seculo 21 ?...

publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 13:38
CARLOS CRICRI

GRAÇAS A DEUS. QUE NOTICIA EXCELENTE. VIVA LULA E DILMA. O POVO QUER DILMA

publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 14:17
Guarabira Queiroz Lima

CARLOS CRICRI você é uma pessoa muita inteligente, fez uma grande descoberta, sem precisar usar as cartas de tarô de madame Beatriz ou a bola de cristal de mãe Dinah. Vou te contratar como detive particular para saber se o povo também me quer. Viva eu e o povo, juntos venceremos. Fogo em morro acima, água em morro abaixo, e o povo quando quer, nada fica em pé.

publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 15:40
quim

Realmente o povão quer a Dilma...fora do governo,ainda mais quando descobrir que o salario minimo do proximo ano será relativamente menor do que o atual.Trocando em miudos,com o proximo salario se comprará menos coisas do que compra com o que se recebe agora.Conversm com as pessoas nos Supermercados e verão o quanto ja murchou a bola de Dilma e de Lula.Se o PT não jogar sujo como sempre jogou,estara fora do governo na proxima legislatura...

publicado em 27 de Dezembro / 2013 às 20:57
marcio

TUDO BEM,VAMOS DIZER QUE DILMA E LULA ESTÃO FORA DA PRESIDÊNCIA,QUEM DESSE NOVOS CANIDATOS ESTAR MAIS PRONTO PARA ASSUMIR O CARGO DE UM PRESIDENTE,EDUARDO CAMPOS OU AÉCIO NEVES???

publicado em 29 de Dezembro / 2013 às 12:55
Guarabira Queiroz Lima

A meu ver, meu caro Márcio, se eu não estivesse fora do pleito, o Senador Aécio Neves é o mais preparado para o cargo de Presidente da Republica, já foi Presidente da Câmara dos Deputados, duas vez Governador de Minas Gerais, um grande Estado da Federação Brasileira.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.