Blog do Geraldo José - Prefeito reeleito de Pilão Arcado é acusado de compra de votos


publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Prefeito reeleito de Pilão Arcado é acusado de compra de votos
Política
12 de Outubro / 2012 às 09:00

O candidato da Coligação “Unidos pelo desenvolvimento de Pilão Arcado”, Raimundo Nonato Dias Santos, deu entrada em representação na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, dia 11, denunciando que na véspera da eleição (06), o prefeito reeleito em Pilão Arcado, João Ubiratan (PSD), conhecido por Joãozinho Porfírio, foi flagrado tentando comprar votos de duas mulheres durante uma visita à residência das eleitoras na rua Treze de Junho, próximo à metalúrgica. No vídeo gravado por Elba Cavalcante Rocha, o prefeito oferece “ajuda” à sua mãe Eva Francelina Cavalcante, em troca de votos. O vídeo, inclusive, foi alvo de pronunciamento do deputado Adolfo Neto esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia e foi publicado no Youtube.

A gravação revela Joãozinho tentando convencer a família a votar nele em troca de dinheiro para pagar a faculdade de Elba Cavalcante, ajuda na reforma do banheiro da residência e emprego para irmã de Eva Francelina. “Vou fazer o que posso, hoje não tenho dinheiro aqui, tenho só 100 reais. Eu tô lhe dizendo que posso dar uma ajuda na construção de seu banheiro, e dou”, ofereceu.

“Não, não, não resolva o meu problema, que eu tô devendo em banco, quase que zerada, meu salário é de trezentos e pouco reais, porque eu tenho empréstimo e eu tô cheia de coisas”. E ele responde irritado. “Sim minha amiga, mas as coisas não podem se decidir nessa maneira também. Se eu não tô podendo lhe dar agora, não vai dar depois? Eu confio em você e você pode confiar em mim. Você vai votar em mim domingo, ficar atrás de uma urna, eu tenho confiança em você, e você nem pode confiar em mim?”, disse tentando convencê-la.

Confira o vídeo:

A representação assinada pelo advogado Marcio Jandir e pelo candidato Raimundo Nonato e pelo presidente da coligação Guanay de Assis Borges, pede a inelegibilidade, a cassação do registro ou do diploma do prefeito reeleito.

Confira a representação aqui...


93 Comentários
AQUI EM JUAZEIRO NÃO FOI DIFERENTE.
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 09:09
oh aqui em juazeiro se a gente fosse chamar a policia iria ter muita gente na prisão,pela cãmara de vereadores vcs podem tirar a suas conclusões,é um absurdo tanta gente boa que merecia ganhar.
Junior
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 09:21
Esse é o aliado de marcos palmeira de remanso.
DURVALINA COELHO
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 09:38
SE NOTA QUE A ELEITORA É CORRUPTA ASSIM COMO O CANDIDATO, SE CASO O CANDIDATO ESTIVESSE COM DINHEIRO ELA TERIA VENDIDO O VOTO DELA NA MAIOR TRANQUILIDADE, EM TROCA DE UMA REFORMA DE UM BANHEIRO. NA MINHA OPINIÃO ELA É CORRUPTA O QUANTO ELE.
Daniela Paiva
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 09:49
S.O.S justiça Baiana e BRASILEIRA, Pilão Arcado precisa de justiça, essa cidade precisa ser lembrada!
Ex. Petista
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 10:02
Se aqui em Juazeiro auguem tivesse filmado, as praticas ilícitas, ... tanto na proporcional, como na majoritária, alguns vereadores e o... não seriam diplomados. O Município de Pilão Arcado teve sorte onde esta moça filmou e denunciou. Cabe agora a Justiça fazer Justiça.
MANÉZINHO
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 10:30
ESSE VIDEO, NA MINHA OPINIÃO, NÃO PROVA NADA, ALIAS, PROVA QUE ELE É MUITO CANGUINHA...
Eloy
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 10:39
Sr Geraldo, e o pior é que o Prefeito comprador de votos é um advogado, é so a Policia Federal apurar que com certeza irá se comprovar, a casa caiu.
Pilão Arcado
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 11:10
VAI SER CASSADO, PRA APRENDER RESPEITAR O POVO.
raimundo marques
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 11:18
SENHOR GERALDO JOSÉ ACHO QUE VOCE NAO ASSITIU ESTE VIDEO DIREITO POIS ELAS QUE ESTAO SEDUZINDO O CANDIDATO.EXTORQUINDO É CRIME ISTO FOI UMA ARMADILHA POR ESSAS DUAS,ELAS VAO PRA O XILINDRÓ SABIA QUE É CRIME E É INLICITO,ESTUDEM MAIS ESTE ASSUNTO PARA PODER JULGAR.ABRAÇO ATE
Genivaldo
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 11:23
Queremos a resposta do poder judiciário, até quando isso sera permitido no pais, da vergonha de essas atitudes porcas!
Valter Pinheiro 1º Sgt PM RR
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 12:38
Grande Geraldo José, Maquiavelicamente, irresponsavelmente, (temos em maõs pistas,é uma questão de tempo..), a suposta VALMIRA comete um crime de difação, calunia e injuria, o Oficial Tenente de Remanso, como ´´ELA´´ acusa, via telefone informara(no periodo de campanha) a minha pessoa que, ´´proibiu no interior do quartel qualquer movimento politico, qualquer veiculo de policiais com adesivo politico de quem quer que seja o candidato´´, trata-se Geraldo, de um Oficial competente, coerente e responsavel, um comandante exemplar e digno de confiança na sociedade Remansense, como sempre, os canalhas sempre agindo na calada e com suas artimanhas, porém, não fará medo jamais! O Padre Benedito, tambem de carater exemplar, amigo de toda Remanso, quanto a DR Celso, eleito pela maioria absoluta, e colocará em pratica um plano de Governo jamais visto!
Meu forte abraço Grande Geraldo,
Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.
Rui Barbosa
Juraci Luiz da Silva Filho
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 12:39
Assistindo ao vídeo fica comprovado que a Eleitora é que tentou extorquir o candidato Joãozinho. Aliás essa prática maléfica dos eleitores brasileiros, é que faz com que os governantes brasileiro não trabalhe, pois tem que reservar dinheiro pal tal prática. Nesse mesmo municipio, correligionários do candidato mundoca foram presos na vespera da eleição com cestas básicas para distribuir para os eleitores. Nessa o JOÃOZINHO PORFÍRIO não tem culpa. Pois quase foi extorquido pela eleitora.
nuciata
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 13:38
isso ai não vai da em nada. Na verdade a eleitora queria dinheiro como ele não deu ela ficou com raiva, ela queria vender seu voto como pode isso
Marcio
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 13:54
Aquí em Sento-Sé não foi diferente, ...rolou de forma vergonhosa e ninguém tomou providência.
Anne
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 16:05
Meu Deus! Quando será que as pessoas irão aprender a participar de um processo democrático com dignidade? Parem de abusar da inteligência do povo, Esse senhor Mundoca, essa senhora sem nenhum escrupulo deveria tomar vergonha na cara a aprender a rspeitar as pessoas e o processo democratico, pq isso ta mais q na cara que foi uma filmagem foi pragramada. E vc senhor q escreveu essa reportagem volte para a escola para umas boas aulas de interpretação, e veja q é essa senhora está extorquindo o até então candidato e merece uma boa cadeia.
Humberto
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 17:04
Interessante Geraldo, é que nenhum blog de Remanso divulgou essa noticia, como divulgar? se alguns blogs de Remanso manipulados pelo derrotado 65 amigo pessoal do Prefeito.so que temos um Blog de verdade, merecdor de confiança da sociedade, o acreditado BLOG DO GERALDO JOSE.
a Justiça vai te pegar
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 17:06
O crime na minha opinião não foi materializado, pois ficou tudo pra depois, apesar de que as pessoas desta casa estavam combinados para armar um flagrante contra o candidato, ela por sinal a toda hora pede dinheiro e o prefeito saiu pela tangente. Sou eleitor de Sento-sé, mas essa mulher . . .merecia um bom corretivo.
Opinião
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 17:42
Gravação clandestina é ilegal e inconstitucional. Veja Súmula 279-STF. I. - A gravação de conversa entre dois interlocutores, feita por um deles, sem conhecimento do outro, com a finalidade de documentá-la, futuramente, em caso de negativa, nada tem de ilícita, principalmente quando constitui exercício de defesa.
guarabira Queiroz Lima
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 20:15
Joãozinho Porfírio foi convidado atraves de recado, pelas duas espertas eleitoras, já estavam preparadas para a armação da arapuca, coisa tramada pela oposição, meu irmão Joãozinho foi acudo como uma caça rara, entretanto, não ofertou nada as duas eleitoras, conforme prova o video. A dona Eva Francelina Cavalcante já tem precedente no assunto de melar eleição de candidato, ela foi personagem responsável pela cassação do mandato do então vereador Messias da Coelba. A Justiça Eleitoral julgará imparcialmente o fato, o Juiz Eleitoral e o Promotor de Justiça são pessoas sábias para dicernir a verdade, sei que o meu comentário não será postado, porque, estou dizento a verdade, que muita gente não gosta de ouvir, preferem as versões. O meu irmão Joãozinho Porfírio, repito: é vitíma de uma cilada.
joaquinzinho
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 20:52
Senhores politicos, servidores do povão, hoje com advento das microcâmeras vcs precisam ser mais diligentes com a vossa comunicação verbal e com os vossos atos., Na minha opinião, quem tramou essa situação, já praticou muito essa arte, e deve com certeza ser phd em maracutaia também. E essas senhoras que aceitaram participar dessa malandragem devem também se envergonhar. Mundoca, essa prática é comum entre vcs politicos, e jamais nos livraremos dela, muito embora os muitos ...que estão por aí , achem que estão com as mãos limpas.
sergio
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 21:55
Caro Geraldo,

É lamentável ver duas ... como esta Eva e sua filha, vezeira em armações, como tentou fazer com o saudoso Manoel Messias, quando o mesmo foi candidato a Prefeito... vejam que a mesma tenta de todas as formas arrancar um dinheiro do Prefeito, mesmo o mesmo por várias vezes dizer que não tinha dinheiro, chegando até mesmo a tirar e mostrar a ela que só tinha uns trocados, como todo mundo ando, com trocados, a serpente atacando de todas as formas, insistindo de forma desesperada, vender o seu foto, e como se vê o Prefeito querendo cair fora, querendo se livrar das envestidas, disse: tá bom, vou ver depois se te dou uma ajuda, lique pra mim depois, e conseguio sair fora.
Paulo da Macena
Postado em: 12 de Outubro / 2012 às 22:03
Quem deveria se lascar é esta eleitora corrupta, uma vergonha querendo se vender, o pobre do Prefeito dizendo que não podia, que não tinha, que depois via o que podiaa fazer, e a elementa querendo de todas as forma corromper o Prefeito.

Pra se fazer justiça tinha que se botaresta elementa na chave, socar na cadéia, e a única forma de coibir eleitores...

Vergonhoso est MUNDOCA...
Janio dias da silva
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 01:49
Este vídeo mostra o quanto o eleitor é corrupto,o justo seria esta eleitora ir parar na cadeia pra dar exemplo e mostrar quem corrompe o candidato é o eleitor.Este sim,tem que ir pra cadeia
Janio dias da silva
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 02:00
O certo Joãozinho,é vc usar este video como prova de que vc foi vítima de uma eleitora corrupta que tentou de várias maneiras te corromper e pedir ao MP a prisão dela,para isto vc está com todas as provas na mão.
joaobatista
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 07:47
mete essa dedo duro na cadeia e joga chave deve ta conprada pelo outro grupo kkkk
Joana
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 08:40
Sou filha de Pilão Arcado e me envergonho em saber que pessoas como essa mulher,se rebaixa ao ponto de tamanha maldade,falta de conhecimento sendo levada por terceiros que não teve a votação suficiente para se eleger e quer a qualquer custo ser prefeito.Compra de voto não só é crime eleitoral para quem compra como é também para quem quer vender,se respeite mulher vá trabalhar com dignidade e ter seus direitos garantidos.Pilão Arcado não merece pessoas como a senhora.Que se vende por tão pouco!O prefeito ganhou porque teve maioria na votação.Parabéns prefeito!Você não comprou votos você foi eleito pelo povo!!
PAULO PINTO
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 09:28
MEU CARO GERALDO JOSÉ, SE EU FOSSE O JUIZ DESTA COMARCA COLOCAVA ATRAZ DAS GRADES ESSE ELEITORA QUE COM CERTEZA ESTAVA ALÍ A SERVIÇO DE ALGUÉM, QUANTA INSISTENCIA,QUANTA MALDADE QUE ABSURDO.
sertino
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 11:34
Que mulher ... querendo corromper o prefeito, que vergonha MUNDOCA perdeu nas urnas e agora quer tumultuar
vai trabalhar ...
Guarabira Lima
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 11:43
Parabens Geraldo José por ter postado o comentário de ANNE, não conheço a pessoa, entretanto, afirmo: Ela está dizendo a verdade sobre o video arapuca armada pelos adversários de Joãozinho Porfírio. Pouca gente gosta de ouvir, prfeerem as versões, entretanto, a Justiça fala mais alto, porque a Justiça é implacável. Discordo de ANNE, caso ela tenha se referido a V.S., porque, V.S., escreve bem, gosto de sua redação, não estou elogiando V.S., estou dizendo o que penso. O bom jornalista deve ser imparcial, caso contrário, não será acreditado. Eu conheço a ponta do estilite de alguns jornalistas tendenciosos, que só trazem o mal para a boa informação. Não tenho dúvida, que a imparcialidade é a mãe da dignidade, e a verdade deve ser noticiada, doa a quem doer. O bom jornalista é escravo da palavra, por essa razão, precisa beber água em fontes confiavéis,e ser precavido com as emoções de alguns interessados na divulgação da matéria, para não cometer injustiça com terceiros.
Guarabira Queiroz Lima
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 14:00
Caro Geraldo José : peço não reconsiderar as minhas palavras, quando disse que o meu comentário sobre a ardilagem do vídeo que a oposição de Pilão Arcado plantou em cima de meu irmão Joãozinho Porfírio, que se encontrava naquele momento pavoroso, na residência de duas "nobres" eleitoras, sobre forte tensão, cançado e exausto, de uma campanha estressante, não seria postado por V.S., no seu eminente Blog. Paguei pelo preço de minha veemência, como disse o Pe. Antonio Vieira: " O homem é dono da palavra guardada e escravo da palavra anunciada. Não tive tempo de me espelhar no Pe. Vieira, pequei pala impridência da pressa. Desculpe-me, por esta falta.
Barbara
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 14:47
Acho um absurdo quando ainda tem gente que fala que ele não teve culpa, estar mais do que provado e a prova sim é por meio ilicito, mas pode ser aceita desde que seja a unica prova para comprovar um ato os inteligentes do Direito deveriam saber disso!
Caetano
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 15:29
Povo corrupto, político corrupto. Essa senhora que pressiona o candidato a dar-lhe dinheiro em troca do seu voto é tão corrupta quanto o candidato. Ele merece perder o cargo e ela merece uma sanção penal por corrupção passiva. O que aconteceu em Pilão Arcado é regra em todo o Brasil em época de campanha política. Por isso, é que essa laia de políticos corruptos é tão difícil de ser estirpada do cenário nacional, pois, tem muita gente do povo que são iguais ou até piores do que eles, como é o caso dessa senhora que o "encosta na parede" até conseguir a promessa de que vai receber o dinheiro que ela pediu. Punição para os dois para que justiça seja feita.
gabriel
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 17:03
Se ele caiu em uma armadilha,porque será que ele voltou lá pra "conversar"com as mulheres? porque será que ele ficou nervoso? quem não deve não teme.
isa
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 17:06
a lei da ficha limpa foi feita para esses politicos corruptos pq não tem capacidade de se eleger normalmente e acaba querendo comprar os eleitores e se ele não tivesse se preocupando em comprar votos ele não oferecia nem 100 e nem nada a justiça existe eu sei e tomara que seja logo providenciada!!
aline silva
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 17:45
gente vamos deixar que a justiça decida, se é ou nao compra de voto. no meu ponto de vista prefeito que não atende a populaçao que o elegeu,tem mais de seis meses que esse homem e os secretarios dele apareceram no seu local de trabalho, isso ja esta errado,ele não da um pingo de atençao aos mais humildes .é por isso que o povo aproveita a oportunidade deles estarem dando dinheiro,assinando receitas, exames,etc.pois indo pedir ajuda fora do tempo de eleiçao eles simplismente diz que nao tem,que a prefeitura esta sem condiçoes de ajudar.entao quando esta proximo das eleições eles aparecem cheio de boa vontade visitando a casa do povo e perguntando o que é que está precisando,e muitos pegam mesmo,pois sabem que depois de eleitos eles só dão banana pro povo.se ele comprou voto que a justiça seja feita e se não que sirva de exemplo pra proxima esses politicios respeitarem o povo.ELES SÓ ENXERGAM E TRATAM BEM O POVO QUANDO É CONVINIENTE A ELES.
mara
Postado em: 13 de Outubro / 2012 às 21:00
Não sou eleitora de Pilão Arcado, mas achei um absurdo esta filmagem, porque elas estavam insistindo e a única maneira dele sair dessas sanguessuga era dizer que ia dar depois. Se todo político fizesse isso não haveria compra de voto. É uma vergonha esse país, as pessoas querendo se dar bem em cima da miséria dos outros. Vão trabalhar com dignidade, suar a camisa para ganhar dinheiro. Vocês não sabe que é crime receber dinheiro de político? Então quem "recebe", participa do crime, merece ser pundio. Que a Justiça não caia nesta armação.
Silva Barreto
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 03:58
Que mulherzinha ... essa viu, doida pra vender o voto. Esse video ta mais pra absorção do que condenação. Se tem alguem errado ai é essa eleitora q faz de tudo pra receber dinheiro mesmo o candidato dizendo que nao tem.
Arlinda
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 09:27
população de Pilão Arcado e a justiça eleitoral vamos acordar para isso, um "homem" desse tipo não pode assumir a prefeitura, tomai providências, não podemos deixar isso passar em branco, isso é uma tamanha falta de respeito com a população, meu Deus ilumina a justiça eleitoral para que não tenhamos um governo sujo e eleito por compra de votos, este indivíduo tem que ser caçado urgentemente...
leo motos
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 10:56
QUANDO SE FALA EM COMPRA DE VOTO .. DEVEMOS OBSERVAR A FRASE COMPRAR.. NESSE CASO ESTA SENHORA ESTA SENDO UMA VERDADEIRA ... POIS ELA IMPLORA PARA QUE ELE AJUDE NA REFORMA DA CASA DESTA POBRE COITADA E MAL INDUZIDA POIS FICA CLARO QUE ISTO E UMA ARMADILHA .. O TAL PREFEITO DIZ QUE NAO TEM COMO AJUDAR POIS SO TEM 100 REAIS AO MEU VER ISTO NAO SE CONFIGURA COMPRA E SIM UMA AJUDA A UMA MISERAVEL QUE ESTA SENDO INDUZIDA POR SABE LA QUEM .. ELE DEIXA CLARO VOU TE DAR UMA AJUDA ..JAMAIS ELE CITOU O NOME DE COMPRAR E DE PEDIR O VOTO EM PROL DE DINHEIRO .. VALE LEMBRAR E TAMBEM SABER DE QUEM ESTA MULHER ESTAVA A MANDO SERA QUE NAO ERA DO OUTRO GRUPO ???? SERA ANALISE SEM QUERER DEFENDER JAMAIS ISTO E UMA VERGONHA QUEM DEVERIA TER VERGONHA E ELA POIS SE VENDER POR 300 REAIS ....HA SO LEMBRANDO QUEM COMPRA VOTO SABE QUE AI ESTA E LONGE DE UMA COMPRA DE VOTOS
Guarabira Queiroz
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 13:17
Atraves desse eminente Blog, vi a Representação Eleitoral feita pelos advogados da oposição contra Joãozinho Porfírio, alegando compra de votos, fundamentados em um video gravado por duas sagazes eleitoras, (mãe e filha), entretanto, fogem da verdade com o velhaco foge do credor. As duas eleitoras estavam a serviço de terceiros, tentando extorguir o Prefeito Joãozinho Porfírio. Está tão claro quando a luz do dia. É mais fácil tampar o sol com uma peneira, do que esconder a verdade dos fatos. A mentira nunca venceu a verdade, senão usurpando a esta o necessário para o iludir, o arredar, o adormecer, o fraudar, o substituir. Não é com o recheio de jurisprudência e citação em latim, que irão convencer o Magistrado, conhecedor profundo das manhas de certos advogados, porque, o bom Meritíssimo tem os olhos voltados para a luz dos fatos, que é a luz que ilumina a razão e o direito.Os ilustre advogados da oposição estão tentando passarem a perna na famosa doutrina do boneco Pinóquio
Roberta
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 14:35
...Só temos que rezar para que nenhum mal seja feito a elas.
josimar mangueira de sena
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 14:49
nos ultimos anos os prefeitos de pilão arcado tão sempre se dando bem,nas costas dos eleitoris, que não tem a boa vida que elis tem, espero que a justica seja feita
Guarabira
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 16:00
Não estranhei que o Dr. Márcio Jandir fosse o advogado do Mundoca contra meu Joãozinho Porfírio, a dupla são velhos amigos de estradas. O primeiro é procurador ou então procurador da Diocese de Juazeiro, o segundo é corretor de imóveis em Juazeiro. Conheci ambos, em Pilão Arcado, quando, na então gestão do Prefeito Roberto Martins, e outros mais, que pertencem "sociedade ecônomica de Juazeiro", e, de olhos voltados para o nosso modesto município de Pilão Arcado. Será que eles querem o bem para Pilão Arcado? ... já vi esse filme, na adminstração do Prefeito Roberto Martins...
Carlos Martins
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 16:29
Incrível o GABRIEL, Ora Gabriel, que moral você e toda sua familia tem em atirar pedra em quem quer que seja, seu pai foi o pior prefeito da hist´ria de Pilão Arcado, chegando até mesmo a ter as contas da prefeitura bloqueadas pela justiça, uma vergonha a jusiça bloquear as contas para pagar os funcionários, que estavam 5 meses sem receber, inclusive os professores.

Gabriel, vê se se toca rapaz, eu no teu lugar tinha vergonha, sinismo tem limites.
Danyela
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 17:04
Se isso não for compra de votos, não existe Lei então. Se ele fosse um prefeito bom não precisava comprava votos; pois ele não trabalhou, apenas perseguiu o povo...
Assistam o vídeo e vejam que ele oferece o dinheiro, e na lei está claro" DAR,PROMETER, OU OFERECER MESMO QUE NÃO SEJA ACEITO" e no fim do vídeo também há a promessa; ele diz que vai mandar alhuém levar o que ela pediu na negociata.
cleidiane
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 17:46
se isso não for compra de voto não existe mais compra de voto; Pilão arcado precisa de um governo que governe pra todos e isso aqui em Pilão não existe. pois esse prefeito passou quatro anos e não fez nada e muitos mostraram que estão decepcionados. E Se isso não for compra de votos, não existe Lei então. Se ele fosse um prefeito bom não precisava comprar votos; pois ele não trabalhou, apenas perseguiu o povo...
Assistam o vídeo e vejam que ele oferece o dinheiro, e na lei está claro" DAR,PROMETER, OU OFERECER MESMO QUE NÃO SEJA ACEITO" e no fim do vídeo também há a promessa; ele diz que vai mandar alguém levar o que ela pediu na negociata.
Daniela
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 18:26
que pouca vergonha! pra um prefeito se reeleger precisar compra voto. sera que não existe lei? pois o voto tem que ser livre e é democracia. mais aqui em pilão arcado o povo vive no tempo da ditadura, pois nos queremos justiça e respeito; mais esse prefeito é uma decepção e nós queremos resposta da lei fixa limpa, presidenta Dilma e saber se essa lei existe ou não, esse homem e muito perseguidor o povo de pilão vive massacrado e pedimos ajuda pra que a justiça seja feita; ou o povo pilãoarcadense estarão prontos a fazer manifestações em geral...
Sérgio Mangueira
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 20:50
Ora amigos mais me diga aí uma coisa, quem foi mesmo que que gravou o video

Quem é a mulher, ela não aparece, a gravação parece mais uma gravação espirita, do além

Vocês viram que o pobre prefeito passa mal, começa a suar, e passa a mão no rosto.

Mas não era pra menos, a eleitora fez pressão demais, tava mesmo querendo estrupar o bolso do prefeito.

que tipo de eleitor tem o nosso município.

Aqui na periferia foi cestas básicas, foi preso um dia antes da eleição um carro do Mundoca com cestas básicas, dinheiro, e santinhos do candidato. Já tá no forum o processo.
antonio joao
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 23:24
Como vemos nessas discussões, ou desabafos desesperados, nem um advogado, ou estudante de direito deu a sua opinião, o que significa que os defensores do prefeito estão errados. Já em relação à mulher chamem-na do que quiser, uma coisa é certa, ela tem coragem de enfrentar um circo armado. Imaginem um homem casado, com 30 anos de idade, e ainda por cima advogado, é convidado para ir na casa de uma jovem de 13 anos, chega lá ela começa seduzir desfarçadamente, e o caro vai se encantando, vai ficando e acaba na cama com a jovem. Na opinião de vocês que é o maior culpado dessa história, qual dos dois deveria evitar o caso? Quem mais tinha a perder nessa história. Pois é, se a mulher usou de armadilha ele era o que mais tinha a perder. Se é para estar errado, os dois estão. E mais, no artigo 299 diz que mesmo que a proposta não seja cumprida, já se constitui crime eleitoral. E ele prometeu duas vezes consertar o banheiro dela. Só existem vídeos clandestinos
antonio joão
Postado em: 14 de Outubro / 2012 às 23:33
Sobre o vídeo não servir de prova por ser feito pela mulher, não faz muito sentido, porque o que está é verdade, quem pode desmentir, nesse momento 4300 já viram o vídeo. Agora me respondam que é besta que fazer o que o CARA fez se soubesse que estava sendo gravado, ou seja, a maioria dos vídeos para pegar uma armação é clandestina. Quando se quer pegar um traficante a polícia pode usar uma pessoa que não seja suspeita para pegar o Cara. Assim, essa mulher fez pegou o prefeito com a mão na botija. Que justiça seja feita.
Guarabira Queiroz Lima
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 11:33
Existem três formas de gravações e filmagens: "A permitida, a autorizada pela Justiça, e a clandestina". Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não estou protestando o conteúdo do video clandestino, muito pelo contrário, entretanto, a degravação tem que ser feita dentro do conteúdo, nada mais e nada menos deve ser acrescentado, porque, a Justiça Eleitoral é imparcial, não se alimenta de galinha matada por raposa. Quanto a interpretação de alguns, eu diria nas palavras de Voltaire: " Não concordo com a sua interpretação tendenciosa, mas morro defendendo o sei direito de falar e de escrever o que pensa". Não se preocupe, meu caro ilustre Antonio João, não te conheço, os advogados de meu irmão Joãozinho Porfírio já entraram com sua defesa na Justiça Eleitoral, e bem fundamentada. Os nossos inimigos conhecidos e desconhecidos, estão querendo transformar o Prefeito Joãozinho Porfírio na Geni, musa de uma músuca do grande compositor Chico Buarque de Holanda.
valdomiro
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 12:57
sr: guarabira vc só pode defender o q é seu SALARIO ... E MAIS NADA CAI A CASA SR PREFEITO COMPRANDO VOTO ESSE VIDEO É SÓ A METADE E A JUSTIÇA VAI JUGAR COMPRA DE VOTO COMPROVADA ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´CRIME ELEITORA TA LEI 9.504/97 E A FEDERAL JA ESTA INVESTIGANDO PARABÉNS VCS DA JUSTIÇA
Silva Barreto
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 13:05
ROBERTA, não há mal pior que abrir mão da dignidade por dinheiro. E isso o PDT já fez com ela. Ela preferiu trilhar o caminho errado e enganador. Não é preciso mais nada além de conviver com a certeza de ser um mal-caráter.
Guarabira
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 16:14
Toda riqueza monetária e patrimonial têm uma origem. Quem apresenta riqueza incompatível com os seus rendimentos, de uma hora para outra, sem ter ganho em loterias ou herdado de parentes ricos, deixa certa perplexidade de curiosidade. Nem de longe, eu estou questionando a riqueza meteórica do Mundoca, candidato derrotado a prefeito de Pilão Arcado, ou de quem quer que seja, entretanto, como um pobre vivente desse Sertão Escaldante, sem asa para voar, como fez a Asa Branca, cantada por Gonzagão, passo acreditar nos milagres do Apóstolo São Tiago, Padroeiro da Diocese de Juazeiro. Quem sabe, se Ele também, não se lembra desse pobre pecador.
SANTO DO PAU ÔCO
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 17:07
É IMPRESSIONANTE E MUITO PREOCUPANTE VER QUE AINDA EXISTE PESSOAS QUE SE DEIXAM LEVAR PELOS PRÓPRIOS INTERESSES PRA DEFENDER ATITUDES DESABONADORAS E DESRESPEITOSAS. ESSE TAL DE GUARABIRA QUER TRANSFERIR A CULPA DO ACUSADO PARA O ACUSADOR, MESMO DIANTE DE UMA PROVA TÃO EXPLÍCITA. DEVERIA ESTAR ENVERGONHADO E NÃO QUERER FAZER SEU IRMÃOZINHO DE VÍTMA. A TENTATIVA DA COMPRA DE VOTO É FATO. SERÁ QUE VOCÊS TAPARAM OS OUVIDOS PRA NÃO OUVIREM ESSA IMORALIDADE? SE O SEU IRMÃO, QUE É ADVOGADO, SABE ALGUMA COISA DE LEIS, COM CERTEZA ESTÁ SEM DORMIR PORQUE SABE DA GRAVIDADE DE SUA SITUAÇÃO PERANTE A JUSTIÇA ELEITORAL. SE ESSE VÍDEO NÃO COMPROVAR CRIME ELEITORAL, ENTÃO COMPRA COMPRA DE VOTO DEVERIA DEIXAR DE SER CRIME. O CULPADO É O PREFEITO SIM, ELE É O CANDIDATO E FEZ UM VERDADEIRO LEILÃO NA TENTATIVA DE CONVENCER A ELEITORA. NÃO INVERTAM OS VALORES POIS, DE INOCENTE O ACUSADO NÃO TEM NADA. COMETEU CRIME ELEITORAL E TEM QUE SER PUNIDO. CONTRA FATOS, NÃO EXISTEM ARGUMENTOS. COMPRAR VOTOS É CRIME
Raiane Ribeiro
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 20:47
É JOÃO! Voce prometeu fazer o banheiro. Mas, a merda já começo. rsrsrs
valdomiro
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 21:01
O que é captação ilícita de sufrágio? Por uma iniciativa popular, encabeçada pela Confederação Nacional dos bispos do Brasil – CNBB, foi criada a lei nº 9.840/99, que inseriu na lei nº 9.504/97 a CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO. É vedado DOAR, OFERECER, PROMETER OU ENTREGAR ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, com o fim de obter-lhe o voto. Exemplos: Dinheiro, brinquedos, imóveis, vestuário, cestas básicas, tratamento médico, utensílios para casa, material de construção, empregos públicos ou privados, etc. OBS: a simples promessa ou oferecimento já ensejam a ocorrência da captação ilícita de sufrágio. A conduta é proibida desde o registro da candidatura até o dia da eleição. A desobediência à lei é punível com multa de mil a cinqüenta mil UFIR e cassação do registro ou do diploma, desde que comprovado o fato. A comprovação é do ato em si, e não da gravidade do fato ou da capacidade de influe
valdomiro
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 21:11
SR:GUARABIRA VC JA ESQUECEU DO CANDIDATO PASSADO Q VC PROCUROU CASSAR E CASSOU Q FOI WAGNER SANTANA FOI UMA DOAÇÃO DE UMA CAIXA D´AGUA SERA Q SEU IRMÃO JA SE ESQUECEU CARA FOI NA MESMA LEI ELEITORAL SERA Q VC ESQUECEU A LEI É ESSA PARA VC NÃO SE ESQUECER “A decisão que julgar procedente representação por captação de sufrágio vedada por lei, com base no art. 41-A da Lei 9.504/97, deve ter cumprimento imediato, cassando registro ou diploma, se já expedido, sem que haja necessidade da interposição de recurso contra diplomação ou de ação de impugnação de mandato eletivo.” (Ac. 19.739/02 TSE 13/08/02) (grifo nosso) DOI NO CORAÇÃO AMIGO QUANDO VC LEMBRA DESSE ARTIGO
Antonio João
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 22:18
Como dizem alguns em seus comentários que a eleitora estava a serviço do outro grupo, se estava desempenhou muito bem o seu papel. Parabéns mulher...Quanto a fundamentação do processo, nem um juíz aceitará qualquer argumento contra esse vídeo e outros. Ele sabe que está perdido... Quando falei de advogados darem os seus pareceres não falei dos advogados de defesa, falei de qualquer advogado. Por que se recusam a comentar sobre o artigo 299? Porque contra fatos não há argumentos.
Guarabira Lima
Postado em: 15 de Outubro / 2012 às 23:41
Eu sabia que alguém viria atrás de meus comentários, não sou especialista em isca, todavia, sem querer, o peixe apareceu, e deve ser grande, talvez um Tubarão Faminto, ou, quem sabe, uma Piranha Esfomeada. Quando alguem se esconde sobre o manto do anonimato, com um peseudônimo horroroso, sem dúvida, deve ser algum gato(a) escondido(a) dentro de um pau ocado, com o rabo de fora. Quando faço algum comentário, assino em baixo. Eu sou assim, porque nasci assim, e vou morrer assim, detesto o anonimato. O Apóstolo São Tiago Padroeiro da Diocese de Juazeiro, irá me proteger da Seca Verde, e desse(a) Santo(a) de Pau Ôco. O meu anjo da guarda é forte, meus inimigos sabem disso, não acredito em feitiço.
sergio pereira
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 00:52
Mais informações sobre o conteúdo Impressão Ministro Marco Aurélio em sessão do TSE. Brasília-DF 16/08/2012. Foto:Carlos Humberto./ASICS/TSE Ministro Marco Aurélio, relator do processo Gravação feita por eleitor sobre tentativa de compra de voto é prova ilícita Assista ao vídeo do julgamento. Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (16), considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008. Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos
Do Pilão
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 10:00
Sr. Guarabyra,me responda aqui uma coisa: OS VÍDEOS PRODUZIDOS PARA A CASSAÇÃO DO EX.PREFEITO WAGNER, ERAM AUTORIZADOS PELA JUSTIÇA? O SR.FALA QUE CONHECE OS ATOS DO ADVOGADO MÁRCIO JANDIR.ME DIGA: QUEM ERA(NA ÉPOCA) O ADVOGADO QUE VOCÊS CONTRATARAM MESMO,DURANTE AS AUDIÊNCIAS COM O JUIZ EM PILÃOARCAD
Sergio Pereira
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 10:01
Em uma surpreendente decisão, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, decidiu que é ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008. Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou à instrução processual penal
Sergio Pereira
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 10:03
Para o ministro Marco Aurélio, a questão ganha ainda mais relevo quando se trata de processo eleitoral, onde as disputas são acirradas, prevalecendo, muitas vezes, reações passionais. “Penso que na situação em exame houve violação ao direito da intimidade, não se devendo admitir a prova como lícita”, afirmou em seu voto. O ministro ressaltou, ainda, que se constitui verdadeiro paradoxo reconhecer como válida gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores, tendo em conta admitir-se tal prova somente quando autorizada pelo Poder Judiciário. A ação de impuganção de mandato eletivo contra Délcio Mascarenhas de Almeida Filho foi promovida pela coligação “Com a Força do Povo” e pelo PMDB municipal, por suposta captação ilícita de sufrágio ou compra de votos. Segundo os autos, o eleitor Israel Nunes dos Santos teria gravado, clandestinamente, utilizando um telefone celular, um suposto oferecimento de dinheiro por seu voto e de sua família.
Sergio Pereira
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 10:04
Os ministros Dias Toffoli, Gilson Dipp e Luciana Lóssio acompanharam o relator. Já os ministros Arnaldo Versiani e Nancy Andrighi divergiram do relator e consideraram a gravação uma prova lícita e, no mesmo sentido, votou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.
Guarabira Queiroz
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 11:20
Parabéns Dr. Valdomiro, pela sua aula de Direito Eleitoral, V.Excelência discorreu sabedoria, apontando doutrinas e jurisprudências, como um "grande jurista", galopando no cavalo de Tróia, carregando Ulisses na garupa e Aquiles no cabeçote, no final, aplicou o seu veredicto apimentado, com sabor de moqueca baiana. Felizmente para o bem do município de Pilão Arcado, não é V.Excelência que irá julgar essa Representação contra o Prefeito Joãozinho Porfírio. Talvez, quem sabe, o espiríto luminoso de Rui Barbosa, com suas qualidades e seus defeitos, somado o encilhamento, tenha encarnado em V.Excelência, por essa suspeita, de minha parte, aconselho a V.Excelência, procurar uma Sessão Espírita, e verificar a veracidade dessa minha singela desconfiança, quem sabe, se para o bem do Direito Eleitoral, o Allan Kardec não irá confirmar a minha humilde descorberta desse talento jurista, que é V.Excelência, o sábio Dr. Valdomiro de Tal, com a inteligência do Rei Salomão.
Aldemir
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 11:37
Amigos, o que está acontecendo é bem simples. Guarabyra e o Sr.Prefeito(irmão dele) ,estão Provando do mesmo veneno que um certo Prefeito eleito em 2004 provou, caindo em 2006. E adivinhem quem injetou o veneno em 2006?
Amancio
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 12:22
Sr. Sérgio Pereira, se esse fato ao qual narra é veridico, como podemos provar que tal ato foi praticado, e estamos assistindo ao julgamento do MENSALÃO, onde o estopim foi uma gravação não autorizada pela justiça e tão pouco o acusado de repassar o dinheiro sabia da gravação, a mesma situação se deu no caso Carlinhos Cachoeira, será que a justiça terá dois pesos e duas medidas? Independente de o candidato ser punido ou não, mostra que ele usou do posto para usurpar e convencer eleitores que não tiveram a mesma coragem dessas duas senhoras corajosas e guerreiras. Vamos ver o que acontece, eu confio na justiça.
Guarabira
Postado em: 16 de Outubro / 2012 às 19:19
Gostaria de esclarecer ao Sr. Aldemir, sem ser esclarido no assunto, entretanto, segundo os entendidos, que, a diferença do Veneno para o Remédio, se encontra na dose. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Estou longe de provar o gosto desse veneno, como almeija V.Senhoria, nem cafezinho eu provo, primeiro eu uso uma colher de prata, herdada de meus antepassados, para ver como fica a tonaliade. Vossa Senhoria já ouviu falar na dose sossega leão, na dose tranquiza pateta e na dose aquieta bocó? Aconcelho a V.Senhoria escolher uma das três receita, sem dúvida, V.Senhoria dormirá o sono dos inocente, e passa sonhar com os anjos dizendo amém, ou, com, o monge Lutério, dizendo: aleluia, aleluia, irmão Aldemir, Deus te ama. Prezado Aldemir, com todo respeito que Vossa Senhoria merece, eu diria: Tenha fé em Alá, mas amarre o seu camelo, nas pedras da montanha, senão o Maomé vem buscar.
Guarabira Queiroz Lima
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 00:04
O mensalão aconteceu, meu caro Amanso, foi porque o dep.Roberto Jefferson (PTB), delatou o esquema de um determinado Partido Político, através de um pronunciamento eloquente, feito na Câmara dos Deputados, dando nomes, e, detalhando fatos, jamais pela aquela filmagem clandestina feita por um araponga, nos Correios e Telégrafos, a serviço de interessados em derrubar o dep. Roberto Jefferson, onde, um funcionário de cargo de confiança, indicado pelo dep.Roberto Jefferson, é filmado recebendo propina. O dep.Roberto Jefferson com sua inteligência sagaz e faro apurado, percebeu o laço que estavam armando para ele, e armou a sua própria arapuca, onde coubesse ele dentro, e mais alguns figurões do poder. Deu o seu próprio pescoço a forca, mas levou junto uma dezena de peixes graúdos, para o bem da nação brasileira. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Cada caso tem a sua peculiaridade.
SERGIO SILVA
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 10:14
QUERIDO GUARABIRA:vc tem toda razao de ta arrancando os cabelos desesperado defendendo seu irmao .pois é seu alto salario que esta em jogo...como diz Aline em seu cementario acima:CADE O PREFEITO E SEUS SECRETARIOS QUE NAO TRABALHA MAIS? ABANDONARAM O CARGO?HÀ NÂO,ELES PODEM PASSAR 6 MESES OU ANOS SEM PISAR NO LOCAL DE TRABALHO. SEU SALARIO QUE NÂO E POUCO,TODO MÊS É DEPOSITADO,MAS SE FOSSE UM SIMPLES FUNCIONARIO QUE FALTASSE 1 DIA, NO FINAL DO MÊS VINHA DESCONTADO E SE PASSASSE 30 DIAS JA SERIA DADO COMO ABANDONO DE EMPREGO,MANDA ESSE POVO IR TRABALHA ,HONRAR O SALARIO QUE RECEBEM ÁLIAS SAO MUITOS IGUAIS A VOCE QUE ESTA RECEBENDO SEM FAZER NADA ,ISSO SIM É IMORAL ,ISSO SIM TEM QUE ACABAR, 'AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO PORQUE VC NAO VAI DA SEUS SABIOS CONSELHOS A SEU IRMÃO"
Guarabira Lima
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 11:43
A gravação feita no cartel esquema do Carlinhos Cachoeira, meu caro Amanso, não foi clandestina, muito pelo contrário, a Polícia Federal fez com autorização da Justiça, portanto, foi uma gravação legal, e, baseada nela, foi instaurada uma CPMI (comissão mista), no Congresso Nacional, diferente do Mensalão, essa CPI foi instalada pela Câmara dos Deputados, baseada no pronunciamento bomba feito pelo Dep.Roberto Jefferson, que detalhou fatos e deu nomes aos "bois", incluído o próprio, entregou a cabeça a forca, mas levou consigo todo o corpo da organização criminosa. Já o video gravado pelas duas eleitora , (mãe e filha), em Pilão Arcado, foi clandestino e tendencioso, porque, as duas eleitoras estavam a serviço sujo, contratado por terceiros, acuaram o Prefeito Joãozinho Porfírio implacavelmente, (veja o video), logo que terminaram de fazer a arapongagem, entregaram a gravação ao candidato da oposição derrotado, conhecido pelo apelido de Mundoca.
Lairton Augusto
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 14:33
é impressão minha ou estão querendo dizer que o Prefeito é a vítima??
Lairton Augusto
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 16:47
Gravação Ambiental por UM dos Interlocutores é Prova Admissível O Tribunal, por maioria, reconheceu a existência de repercussão geral no tema objeto de RE interposto contra acórdão de Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Comarca do Estado do Rio de Janeiro, reafirmou a jurisprudência da Corte acerca da admissibilidade do uso, como meio de prova, de gravação ambiental realizada por UM dos interlocutores, e deu provimento ao apelo extremo da Defensoria Pública, para anular o processo desde o indeferimento da prova admissível e ora admitida. Vencido o Min. Marco Aurélio que desprovia o recurso, ao fundamento de que essa gravação, que seria camuflada, não se coadunaria com os ares constitucionais, considerada a prova e também a boa-fé que deveria haver nas relações humanas. Precedentes citados: RE 402717/RP (DJE de 13.2.2009); AI 578858 AgR/RS (DJE de 28.8.2009);
kleber
Postado em: 17 de Outubro / 2012 às 20:27
boa noite, sr Geraldo sou filho de pilão arcado e muito me envergonha em ver um absurdo desse na net pois sei dizer uma coisa essas duas senhoras não tem vergonha na cara de subordinar o candidato eu acho que ela e a pessoa que induziu a ela fazer essa baixaria deveria estar era na cadeia, pois o candidato em momento algum ofereceu dinheiro pra elas elas quem pediram, apurem direito, abraço
sergio silva
Postado em: 18 de Outubro / 2012 às 09:28
QUERIDO GUARABIRA:vc tem toda razao de ta arrancando os cabelos desesperado defendendo seu irmao .pois é seu alto salario que esta em jogo...como diz Aline em seu cementario acima:CADE O PREFEITO E SEUS SECRETARIOS QUE NAO TRABALHA MAIS? ABANDONARAM O CARGO?HÀ NÂO,ELES PODEM PASSAR 6 MESES OU ANOS SEM PISAR NO LOCAL DE TRABALHO. SEU SALARIO QUE NÂO E POUCO,TODO MÊS É DEPOSITADO,MAS SE FOSSE UM SIMPLES FUNCIONARIO QUE FALTASSE 1 DIA, NO FINAL DO MÊS VINHA DESCONTADO E SE PASSASSE 30 DIAS JA SERIA DADO COMO ABANDONO DE EMPREGO,MANDA ESSE POVO IR TRABALHA ,HONRAR O SALARIO QUE RECEBEM ÁLIAS SAO MUITOS IGUAIS A VOCE QUE ESTA RECEBENDO SEM FAZER NADA ,ISSO SIM É IMORAL ,ISSO SIM TEM QUE ACABAR, 'AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO PORQUE VC NAO VAI DA SEUS SABIOS CONSELHOS A SEU IRMÃO"
Guarabira
Postado em: 18 de Outubro / 2012 às 19:39
Não discuto paixão, provocação e nem dor- de-cotovelo, Sérgio Silva, é o seu psedônimo, sei que não é o seu nome verdadeiro. O que eu tinha que comentar já comentei. Agradeço de coração aberto ao eminente blogueiro Geraldo José, por ter postado os meus comentários, e também postado os comentários de meus inimigos, conhecidos e desconhecidos, muito obrigado Geraldo. Conheço a froquilha onde a coruja dorme, perder eleição, e ganhar eleição, faz parte do jogo democrático, V.Senhoria ainda é muito jovem, pode e deve, perder muitas eleições municipais, tem idade suficiente para esperar. Há tempo para tudo, até para esperar um dia ganhar uma eleição. Provérbio do rei Salomão. Eleição é como campeonato de futebol, um time tem que ser sagrado campeão, e receber a faixa com muita emoção. Conforme-se, com a derrota, Sergio Silva, e deixe de atirar pedras, cuidado com o efeito da funda, que quando é rodada muito, acontece atingir a cabeça do próprio atirador. Deus lhe dará o consolo que merece.
AÉCIO
Postado em: 19 de Outubro / 2012 às 09:05
Guarabira, irônico como sempre, chega a ser sarcástico, nunca teve descência e coerência entre o que diz e o que faz, seus discursos na câmara de vereadores com muitos questionamentos sábios e (sem efeito positivo) deixava transparecer que tinha se convertido às "trilhas" da justiça; bastou voltar ao poder pra se ver que tudo não passava de pura incoerência, entre o que diz e o que pensa esse senhor, não importa quem esteja no poder(pai, mãe, irmão....) se tiver aplicando corretamente o dinheiro público tem que ser questionado e denunciado. Sair em defesa do seu irmão eu entendo(talvez não aceite), mais defender o prefeito não entendo e nem aceito, pois o atual prefeito que aí está não fez por onde merecer que uma pessoa em sã consciencia o defenda, a não ser por aqueles que defendem a idéia do "farinha pouca meu pirão primeiro" é essa a convicção que hoje tenho do sr. Guarabira, o rei das PARÁFRASE. Seu lema deve ser: "faça o que digo mais não faça o que eu faço"
edimar da redenção
Postado em: 19 de Outubro / 2012 às 10:09
o prefeito não pode ter culpa do que cometeu mais culpado por da garantia de um banheiro a eleitora que diz a gravação acho que e compra de voto, escândalo maior foi na região de nova holanda e redenção onde foi gastado mais de 250 mil reais utemos trés dias da eleição: mas acho que a justiça e seja mais não falha e o prefeito que vinhe assumir a prefeitura no prossigo ano saiba o que de melhor pra a população mais nesse citada do município e boa sorte.
Guarabira
Postado em: 19 de Outubro / 2012 às 20:20
O Divino Legislador, que é o Senhor da Terra, do Mar e do Céu, lhe dará o consolo que merece, meu caro ilustre desconhecido Aécio, se V.S., não gosta de meus pronunciamentos, não posso fazer nada, bem que gostaria de lhe agradar, é o meu estilo de falar, isso é meu, e vai morrer comigo, é patente, sem egoismo, e sem marca registrada, todavia, já percebi que encomoda bastante aos meus adversários, a minha humilde veemência. Estou longe de ser um orador eloquente, os meus pronuciamentos são singelos, entretanto, são comoventes, sem querer, as vezes coloco o dedo na ferida de alguns, que reagem como se fosse um assinino bravo espantado, jogando coices para todo lado, não é o seu caso, meu caro Aécio, V.S., é uma pessoa "educada e justa", já percebi pelo seu comentário, sabe policiar as palavras, usa o termometro nas frases para medir a temperatura, não ofende ningúém, por essa razão eu te peço, como um bom samaritano que o é: Não me dê o que eu não tenho, tirando o que tenho.
Edimar da redenção
Postado em: 19 de Outubro / 2012 às 21:34
o prossigo prefeito de pilão arcado deve tirar o atu dos eleitores pedi propina a melhor maneira de evitar isso e trabalhando e atendendo da melhor maneira possível.
Edimar da redenção
Postado em: 19 de Outubro / 2012 às 21:36
o prossigo prefeito de pilão arcado deve tirar o atu dos eleitores pedi propina a melhor maneira de evitar isso e trabalhando e atendendo da melhor maneira possível.
Guarabira
Postado em: 20 de Outubro / 2012 às 13:16
Gostei de seu comentário, bravo ex-vereador Edimar da Redenção, não escondeu o seu nome sobre a sombra de pesedônimo, não importa se entenderam ou não entenderam, não botou fogo em Roma e nem conquistou a Europa, isso é muito bom, melhor que no Posto Ypiranga. O que estar precisando mesmo, é de uma reforma Eleitoral e Política, o Sistema Eleitoral Brasileiro se encontra obsoleto, ultrapassado e caduco, a coligação partidária é uma mal por si só, se vota em um candidato e elege outro de Partido diferente, a criação de claúsula de barreira é evidente, para diminuir o número de legenda de aluguel, assim como, uma mudança na forma da suplência de senadores, evitando a formalidade oficiosa, de oligarquia familiar, e outros pormenores, como, por exemplo: lista feichada, voto distrital misto, financiamento público de campanha, o direito de votar duas vezes, votando elegendo um e votando pela derrota de outro, até mesmo, se possível, a implantação do Recall, como é feito nos Estados Unidos.
laura
Postado em: 23 de Outubro / 2012 às 19:45
O que quero expor a todos é que a maioria dos eleitores da cidade de Pilão Arcado, corrompem os candidatos em busca de migalhas, empregos e boa vida. A maioria querem emprego, salário mas não querem trabalhar, acham que o dinehiro público deve ser dividido em partes para cada um. É visível a venda de votos, na verdade é um leilão, quem der mais eu voto. Aos candidatos digo, que ponham a mão na consciência, ... somente se safaram do flagrante. Que se apresente para receber o título de honra ao mérito aquele que não praticou tal delito. Julgar os outros é muito fácil...
Dias (Casa Verde)
Postado em: 27 de Outubro / 2012 às 21:19
Ruim com Joãozinho, pior sem Ele!!!!!!!!!!!!!!!!
AÉCIO
Postado em: 30 de Outubro / 2012 às 10:23
Se Joaozinho for diplomado, Pilao Arcado, terá jogado pelo ralo mais quatro anos pelo ralo o que depois se refletirá durante mais dez anos ou mais esse homem tem 21,5 anos no poder em Pilão(descontando os anos de desgoverno de Wagner Santana, único período que Joaozinho, não esteve no poder) e vejam o atraso que é, e esse prefeito em seus discursos ainda diz essa frase "pelo amor que tenho a essa terra" hummmm Amor? Qual?
Guarabira Queiroz Lima
Postado em: 30 de Outubro / 2012 às 18:25
"Mundoca exige que Joãozinho Porfírio não seja diplomado em Pilão Arcado". Eu li esta manchete em um Jornal da Região Sanfranciscana. Sem ser especialista em semântica, eu acho que essa manchete é Imperativa e Mandante, entretanto, esqueceu o ilustre redator do Jornal, que: A Excelentíssima Justiça Eleitoral é Soberana, por esta Virtude, não recebe ordem de nenhum senhor de ninguém. Eu gostaria de informa ao Sr. fictício Aécio, porque esse não é o seu verdadeiro nome, não é o meu caso, quando escrevo assino em baixo, que: democrácia funciona com o governo da maioria, fiscalizado a binócolo ou a microscópio pela minoria, portanto, quem ganha governa. Quanto ao tempo que fica no poder não importa, o senador ACM ficou 50 anos, e deixou o ACM Neto para continuar a sua obra, como o novo Prefeito eleito de Salvador. Sadan Hussen e Kadaf já morreram, meu caro fictício Aécio, para o seu ilustre governo, nas horas de Deus amém.
AÉCIO
Postado em: 31 de Outubro / 2012 às 15:41
É Guarabira, tem um certo partido aqui em Pilão...pegou o desgoverno de Joaozinho, aí já viu em que se deu fidelidade nunca, esse mesmo partido foi derrotado pelo ACM Neto(que se vai continuar a obra do avô, tenho pena de Salvador...vai fazer grampo ilegal de telefones, fraldar o PRODASEN, perseguir e bater em seus adversários e muitas outras atrocidades que não dá para listar) está redondamente perdido em Pilão, vai levar um tombo tão grande do atual prefeito(ou vai ter que seguir direitinho a cartilha, abandonar o governador, os "cumpaeiros"...). Quando Vsa. fala na "Justiça Soberana", no seu íntimo voce torce que desse mesmo adjetivo usufrua a falcatrua as manobras ilicitas que manteve e mantem voces por muito tempo no poder, eu não preciso dizer quais artificios são usados pois voce está fazendo pós graduação
Guarabira Lima
Postado em: 31 de Outubro / 2012 às 20:21
V.S., meu caro Aécio, deve ser aluno de madame Beatriz, com tantas previsões, deve ter alguma bola de cristal no bolso. O destino não anuncia as peripécias e nem os desfechos. A Justiça Eleitoral Brasileira é Soberana, mantenho veementemente o substantivo e o adjetivo, não há nada a tirar, não há nada a acrescentar, não há nada a suprimir e não há nada a adicionar, é soberana. O tempo passou na janela, somente Carolina (musa de Chico Buarque) e V.S., meu caro Aécio, não viram. Pode se trocar de roupa várias vezes, mas não se pode trocar de pele. A verdade em política não é absoluta e nem imutável, não existem dogmas, meu caro Aécio. "O mal é inexorável, pela consciência de ser caduco. O bem, é paciente e compassivo, pela certeza da sua eternidade". O poder é passageiro, não deixa de ser uma boa consequência, para quem sabe usar, é um instrumento da democrácia. Brado no deserto pela reforma política, porque, não existem partidos ideológicos no Brasil. Tudo tem fim. (Veja o Mensalão).
patrik
Postado em: 05 de Novembro / 2012 às 21:33
Só pude ler tudo isso hoje, mais rir tanto dos comentários do Srº Guarabira.
Guarabira Queiroz Lima
Postado em: 09 de Novembro / 2012 às 02:00
O Mundoca entrou com uma liminar exigindo que Joãozinho Porfírio não seja diplomado em Pilão Arcado. Estou usando o termo (exigindo) que foi usado em uma manchete de um determinado Jornal da Região do Vale do São Francisco). Pelo que me consta, a Magistrada julgou improcedente a liminar. Muito grito e pouco pelo, pelo pouco que sei, na minha humilde "Língua Afiada", (denominação de um blog), se encontra na torsa de determinado animal doméstico. Nos dizeres do Padre Vieira: "Palavras sem obras são tiros sem balas, atroam mas não ferem. Davi agradeceu as armas de Saul, preferiu uma funda para acertar no cocuruto de Golias. Com armas alheias não se vence gigante, mesmo que essas armas sejam as armas de Aquiles". Conclui a sabedoria luminar do padre Antonio Vieira, um dos maiores escritores da nossa última flor do lácio.
Carlos de brasilia
Postado em: 25 de Novembro / 2012 às 20:55
Se Pilão Arcado esta ruim com Joãozinho pior sem Ele. Esta cambada de eleitores, tem que ir pra cadeia!!!!!!!!!
Marcos
Postado em: 19 de Julho / 2013 às 11:06
é vai dar dinheiro ha vai
depois q ele se elegesse
num ia querer nem saber se ela ta bem ou mal
Prefeitinho esse viu
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O verdadeiro sempre ganha.
Escrever Comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage