Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza roda de conversa sobre normas do Bolsa Família

Com a finalidade de orientar as famílias cadastradas no Programa bolsa família, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e do setor do Bolsa Família/ Cadastro Único, realizou na quinta feira (21), no CEBEC, uma roda de conversa com as mães, para sensibilizá-las sobre a importância de garantir a permanência dos seus filhos na escola.

Houve a socialização das normas e condicionantes do Programa Bolsa família, através de uma palestra ministrada pela coordenadora do programa e do CAD Único, Polliana Pacheco, que conversou com as mães sobre as faltas de seus filhos na escola, um descumprimento de uma das exigências estabelecidas pelo benefício. A coordenadora do CRAS Vanderléa Reis falou necessidade das beneficiárias se atentarem as exigências do programa.

"É muito importante que todas as mães fiquem atentas a assiduidade de seus filhos na escola, pois dependendo do número de faltas, pode haver o cancelamento do seu benefício. Observamos que algumas crianças estão com faltas acima do permitido, monitoramos cada família cadastrada e nosso papel é orientar, informar sobre o risco de perder este benefício tão importante. Esta roda de conversa teve esse objetivo, de conscientizar sobre direitos e deveres e garantir o cumprimento das normas do programa, para que não haja prejuízo para nenhuma família", afirmou Vanderléa.

Ascom PMS