Governador decreta luto de cinco dias pela morte de Waldir Pires

O governador Rui Costa decretou, nesta sexta-feira (22), cinco dias de luto oficial pelo falecimento do ex-governador Waldir Pires. "A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada", lamentou o governador. 

Rui acrescentou ainda que ele "dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um  Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos".

Secom Bahia

.x.x.

Muito triste a notícia nesta manhã da morte, aos 91 anos, do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, o companheiro Waldir Pires. Inegável a trajetória política dele e reconhecimento nacional pela contribuição histórica que deu à democracia, ao progresso do nosso estado, além da sua dedicação às causas nobres, sociais e humanas. 

Luiza Maia - secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia

.x.x.

Recebemos, Fátima e eu, com muita tristeza a notícia do falecimento do grande democrata Waldir Pires. 

Deputado Federal, Ministro de Estado, Governador da Bahia, Vereador de Salvador, a trajetória de Waldir sempre foi pautada pelos valores éticos e democráticos que dignificam a política. 

O Dr. Waldir que resistiu ao golpe de 1964 é o mesmo que exerceu com muita dignidade e altivez todos as funções públicas de sua vida e nos inspira a seguir sempre do lado certo da história.

Em um momento como o atual, em que nossa democracia é fortemente atacada, a presença de Waldir fará ainda mais falta. Mas seguiremos sempre orientados pelo seu exemplo, lucidez e valores inalterados.

Desejamos força à família e ao povo baiano. 

Jaques Wagner

Secom Bahia Foto de arquivo do Blog