Juazeiro: morador pede providências para entulho e muro prestes a desabar em terreno no São Geraldo

28 de Oct / 2022 às 08h30 | Espaço do Leitor

Em contato com a RedeGN, o morador Luciano Santos pede providências para a grande quantidade de entulho e também para um muro, prestes a desabar em terreno baldio no São Geraldo, em Juazeiro. A situação é na rua do Pajeu.

"Gostaria de levar ao conhecimento dos órgãos públicos, esse entulho que vem incomodando quem mora próximo, e esse muro que já caiu uma parte com a primeira chuva do dia 25, e agora coloca em risco quem passa próximo. Isso fica na rua do Pajeu, São Geraldo", escreveu o leitor.

A RedeGN procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), que disse que "irá encaminhar a equipe de Fiscalização Ambiental até o local citado pela reportagem para verificar a situação e tentar identificar e notificar o proprietário do terreno para que ele proceda a limpeza do espaço".

"Lembrando que de acordo com o Código de Polícia Administrativa do município, é obrigação dos proprietários de terrenos manter as áreas limpas, sejam elas muradas ou cercadas, sob pena de multa para quem descumprir essa norma. Caso o dono não seja localizado, o município pode realizar a limpeza do terreno, através da equipe do SAAE. A Semaurb realiza um trabalho contínuo de mapeamento de terrenos baldios no município, com o intuito de identificar e localizar os proprietários.

A população pode ser parceira, ajudando a gestão municipal nesse trabalho de identificação, entrando em contato com a Fiscalização Ambiental pelo telefone (74) 3612-3582 ou indo diretamente na sede da Semaurb, à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro, de segunda à sexta, das 8h às 14h", concluiu a Semaurb.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.